ícone face twitter instagram

Mulher na Caneca | Fevereiro de 2019

Foto​(Foto: Andréa Rêgo Barros)

Entrevistas, debates, músicas e análise das principais notícias sob uma perspectiva feminista, este é o Mulher na Caneca. A boa notícia é que o programa cresceu e agora tem uma hora de duração. Todos os sábados, das 11h ao meio-dia, diversas mulheres de classes, credos e raças diferentes ocuparão os microfones da Rádio Frei Caneca. Afinal, se é rádio, se é pública, tem mesmo é que ter mulher! O programa flui sob o comando das jornalistas - e feministas - Clareana Arôxa, Cláudia Parente e Inamara Mélo. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o mulhernacaneca@gmail.com.



Ouça as últimas edições do programa:

 

No dia 02, a décima edição do Mulher na Caneca recebe em sua faixa de entrevistas a assessora jurídica da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), Anne Cabral, e a ativista ambiental, Luci Machado. O tema do debate é "o que a mulher tem a ver com o meio ambiente". 

 

No dia 09, em sua décima primeira edição, o Mulher na Caneca traz um programa especial que fala da presença feminina no universo do Frevo com depoimentos da pesquisadora Carmem Lélis, da produtora cultural Tactiana Braga e das maestrinas Lurdinha Nóbrega e Carmen Pontes, que regem orquestras compostas exclusivamente por mulheres. 

 

No dia 16, a décima segunda edição do Mulher na Caneca trouxe a Historiadora, Professora da Universidade de Pernambuco (UPE) e membro da Frente Nacional Escola Sem Mordaça, Janaína Guimarães, para debater sobre a autonomia/liberdade do ensino nas escolas. 

 

No dia 23, a décima terceira edição do Mulher na Caneca recebe a Presidenta do Daruê Malungo, Vilma Carijós. Além de músicas, debates e análises das principais notícias sob a ótica feminista, o programa vai debater sobre o carnaval e a resistência das mulheres.

 


Compartilhe