ícone face twitter instagram

Semana de aquecimento para as estreias da sociedade civil

14.08.23 - 10H48
Luizy Silva, Diego Oliver, Alex Carvalho, Janaína Serra e Gabriele apresentam o "Aquecimento para as Estreias da Sociedade Civil". Foto: Bárbara Bittencourt

(Luizy Silva, Diego Oliver, Alex Carvalho, Janaína Serra e Gabriele Alves apresentam o "Aquecimento para as Estreias da Sociedade Civil". Foto: Bárbara Bittencourt)

Por Beatriz Guglielmelli

De segunda a sexta-feira, do meio-dia às 13h, a rádio pública do Recife te convida para conhecer um pouco mais sobre cada programa selecionado no último edital de ocupação que entram na grade no segundo semestre! No especial Calor da Rua: Aquecimento para as Estreias da Sociedade Civil, nossa equipe de apresentadores, composta por Alex Carvalho, Luizy Silva, Janaína Serra, Diego Oliver e Gabriele Alves, se reveza e bate um papo com os representantes de cada um dos programas.   

Diego Oliver, responsável pelo diálogo entre a Frei Caneca FM e os representantes da sociedade civik, comenta sobre a importância dessa parceira para compor a grade de programação da emissora:  "A Frei Caneca FM é uma emissora pública construída com a sociedade e para a sociedade, então, essa ocupação é de extrema importância, porque permite que diversos setores, diversas camadas da sociedade civil tenham visibilidade e a oportunidade de difundir o conhecimento, a cultura popular, os saberes, e assim, despertar um novo olhar para muitas questões que fazem parte do nosso cotidiano.” 

A partir de 21 de agosto, 15 novas produções chegam nas ondas da FCFM, sendo elas: Bate Antena, Ser Mulher, Almanaque da Aconchego, Cantando e Brincando nas ondas do rádio, Arruaça, Isto é Choro Meu Bem, Casa de Oxum, Redescobrindo um Quilombo, Aldeias e Quilombos, Sertão sem Nó, Viajando na Música, Virtuosi, Cinemas de Rua e o Recife, Frequência Natural e Quem não se comunica, se complica. Serão veiculadas 12 edições de cada programa, em um período de 3 meses e as produções vão ocupar as mais variadas faixas, de segunda a segunda. 

Ficou curioso? Então sintoniza na rádio pública do Recife a partir desta segunda (14) ao meio-dia para ficar por dentro de tudo! Confira a programação: 

SEGUNDA

Abrindo a programação semanal, às 9h, Gabriele Alves pilota o BR-101.5, conduzindo os ouvintes com música, informação e dicas culturais. Você pode interagir e mandar o seu pedido musical pelo WhatsApp do BR-101.5 (81) 99488-6842.

Ao meio-dia, começa o Aquecimento para as Estreias da Sociedade Civil! Luizy Silva conversa com a equipe dos programas Bate Antena, Ser Mulher e Almanaque da Aconchego. 

Às 14h, Priscila Xavier chega para apresentar o TPM - Tempo Para Mim, trazendo dicas de autocuidado e bem estar. Nesta semana, tem reprise com uma convidada muito especial, a educadora Sandra Quinteiro. O tema? Rotinas, Ritmos, Rituais e Ritos como Práticas de Autocuidado. 

Mais tarde, às 17h, Janaína Serra apresenta o Relicário, programa que leva beleza e leveza aos fins de tarde, com música e poesia. Você pode interagir, sugerir textos e dizer o que você guardaria em seu Relicário pelo Whatsapp (81) 99249-2199.

TERÇA

Nesta terça-feira (15), a apresentação do Aquecimento para as Estreias da Sociedade Civil fica por conta de Diego Oliver, que bate um papo com a equipe dos programas Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio, Arruaça e Isto é Choro.

Mais tarde, às 14h, o Mamas, Minas e Manas chega com mais uma edição inédita! Janaína Serra bate um papo sobre luto infantil com a psicóloga Luanna Cruz.

QUARTA

Nesta quarta-feira (16), ao meio-dia, no Aquecimento para as Estreias da Sociedade Civil, Janaína Serra recebe a equipe dos programas Casa de Oxum, Redescobrindo um Quilombo e Aldeias e Quilombos.

QUINTA

Na quinta-feira (17), ao meio-dia, Gabriele Alves chega para apresentar o Aquecimento para as Estreias da Sociedade Civil, e conversa com a equipe dos programas Sertão sem Nó, Viajando na Música e Virtuosi.

SEXTA 

Nesta sexta-feira (18), ao meio-dia, no Aquecimento para as Estreiass da Sociedade Civil, Alex Carvalho recebe a equipe dos programas Cinemas de Rua e o Recife, Frequência Natural e Quem não se comunica, se complica. 

Às 14h, Manoel Constantino entra em cena com o Papo de Artista! Neste espaço sempre conhecemos um pouco mais da história e da obra de algum grande artista da cena cultural pernambucana. 

SÁBADO

Às 19h, o Soy Loco Por Ti, mais uma produção da Educadora FM, da Bahia, chega por aqui trazendo toda a fortuna sonora da música latinoamericana, em suas expressões histórica e contemporânea.

DOMINGO

Neste domingo (20), a partir das 10h, Iara Lima traz muito samba no Batucada. Nesta semana tem uma homenagem à banda Trio Preto +1. O ouvinte ainda confere sons de Alcione, Revelação, Sambstar, Fafá de Belém, Bezerra da Silva e muito mais! 

Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe