Salatiel Cícero estreia no Salada Pop

19.07.21 - 14H12
Salatiel Cícero

O jornalista Salatiel Cícero participa da 101.5 até 30 de julho. (Foto: Arquivo pessoal)

Por Giovanna Lira

A semana começa diferente no Salada Pop, que a partir desta segunda-feira (19) será comandado por uma nova voz. Salatiel Cícero estreia como apresentador do programa diário, cobrindo as férias de Nice Lima, que retorna no dia 2 de agosto. Com leveza, discute temas sobre cidadania, direitos humanos e cultura de segunda a sexta, das 14h às 16h.

Salatiel Cícero é jornalista e produtor cultural. Sua experiência na área de comunicação começou bem antes da faculdade, com uma paixão pelo rádio. Foi na rádio comunitária da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), que Salatiel deu os primeiros passos profissionais, contribuindo com a instituição, que há mais de três décadas atua na luta pela igualdade de gênero, políticas sociais para crianças, adolescentes e jovens da região da Zona da Mata.

Nesta semana, a faixa de entrevistas do Salada Pop continua sua participação na campanha Julho das Pretas. Na terça (20), ​​às 15h, tem conversa com a pós-graduanda em História e Cultura Afro-brasileira, Carolina Brito, sobre o projeto Enegrecida, que surgiu a partir de seu trabalho de conclusão de curso. Enegrecida coloca em pauta a realidade da mulher negra brasileira através da arte, com ênfase na luta contra o preconceito e sexismo, a valorização da cultura afro-brasileira e o processo de aceitação enquanto negra.

Na quinta (22), a conversa gira em torno das Jornadas Negras de Formação Política, atividade voltada para a aprendizagem da história da luta negra, com Joaninha Dias, ativista, pedagoga formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), poeta, autora do Manual de Atividades com Contos Africanos e membro do Rede de Mulheres Negras.