ícone face twitter instagram

Programas produzidos pela Sociedade Civil estreiam segunda (06)

03.08.18 - 11H44
Sala com paredes brancas sedia reunião dos representantes dos programas da sociedade civil

A partir desta segunda (06), uma nova e histórica etapa da rádio poderá ser acompanhada pelos ouvintes: a estreia dos programas produzidos pela sociedade civil. São 14 as novas vozes e conteúdos. Obedecendo as normas previstas no edital, os programas serão veiculados pelo período de um ano, cinco deles distribuídos de segunda a sexta, sempre às 20h, e o restante nos finais de semana.

Nas segunda-feiras, o programa Toca o Terror, terá críticas, debates e comentários sobre publicações, filmes, seriados e HQs do gênero horror. Nas terças, o jornalismo popular do Revista Brasil de Fato Pernambuco trará contextualização dos últimos acontecimentos, entrevistas, reportagens especiais e quadros educativos. As quartas-feiras estarão reservadas para o Bate Antena, uma revista radiofônica que a cada edição apresentará um tema e um entrevistado diferente. Nas quintas-feiras, o Recife Lo-Fi, irá apresentar lançamentos e novidades da cena musical independente que sai direto dos estúdios caseiros. Pra terminar a semana, o Músicas de Sexta evidencia diversas vertentes da música alternativa e da cultura pop.

No final de semana, as manhãs começam com o programa Viola Caipira, às 7h30, com músicas do cancioneiro popular do interior do Brasil. No sábado, das 8h às 10h, a faixa infantil irá contemplar os pequenos ouvintes da rádio com contação de histórias, músicas, entrevistas e brincadeiras, com os programas Rádio Matraquinha, Palavras no Ar e Brincando e cantando nas ondas do rádio. Às 11h, o ouvinte ficará sabendo de dicas de lugares e coisas para se conhecer na cidade, no programa Recife a pé. Já nos domingos, a partir das 9h, o programa Samba de Latada traz entrevistas e músicas de artistas da música popular pernambucana. E ao meio dia, entra no ar o Frevo do Mundo, que a cada edição apresentará frevos que inspiram e influenciam criações musicais de músicos e maestros.

Além dos 12 programas, dois interprogramas serão veiculados nas segundas-feiras. O Ganhando asas nas ondas do rádio, que entra no ar às 8h, promove espaço para expressão e representação das pessoas com deficiência, fortalecendo a cidadania. Já o Rádio na real, às 10h, fará uma leitura crítica da sociedade ao mesmo tempo em que desenvolve a formação cidadã de estudantes universitários e do ensino municipal do Recife.

Confira abaixo como fica a programação da rádio com os novos conteúdos:

Segunda
8h - Interprograma Ganhando Asas nas Ondas do Rádio
10h - Interprograma Rádio na Real
20h - Toca o Terror

Terça
20h - Revista Brasil de Fato Pernambuco

Quarta
20h - Bate Antena

Quinta
20h - Recife Lo-Fi

Sexta
20h - Músicas de Sexta

Sábado
7h - Viola Caipira
8h - Matraquinha
8h45 - Palavras no Ar
9h15 - Brincando e cantando nas ondas do rádio
11h - Recife a pé

Domingo
7h - Viola Caipira
9h - Samba de Latada
10h - Batucada
12h - Frevo no Mundo

Segunda a sexta
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora


Compartilhe