ícone face twitter instagram

Programação da Frei Caneca FM com drops de informações sobre a vacina contra a Covid-19

22.02.21 - 08H44
imagem vacina

Foto: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Por Nice Lima

A partir desta segunda (22) a programação da rádio pública do Recife passa a contar com mais espaço para saúde e ciência. Através da parceria com a Fiocruz do Rio de Janeiro, vai ser possível ouvir drops que utilizam a ficção em rádio para tirar dúvidas sobre a vacina contra a Covid-19, de forma leve e bem-humorada ao longo da transmissão da 101.5 FM.

Os materiais da Campanha Se liga no Corona! abordam os protocolos do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e respondem a dúvidas como: quais as possíveis reações naturais à vacina; se quem já teve a doença precisa tomar; sobre orientações para gestantes e pessoas com alergias graves, entre outros.

Os materiais encorajam a continuidade das medidas de prevenção como uso de máscaras, lavagem constante de mãos com água e sabão, uso de álcool em gel e manutenção do distanciamento social como forma de frear o avanço da pandemia, mesmo com a produção e distribuição da vacina no país.

Os novos materiais estão disponíveis no Portal Fiocruz Spotify e Soundcloud e podem ser amplamente utilizados por estações de rádio interessadas. Como emissora pública pró-ciência comprometida com o combate às fakenews, para a Frei Caneca FM, é importante validar o trabalho de instituições científicas reconhecidas como a Fiocruz.

Articuladores da Campanha Se liga no Corona! - A iniciativa é fruto da articulação entre a Fundação Oswaldo Cruz, Redes da Maré, Frente de Mobilização da Maré, Conselho Comunitário de Manguinhos, Conselho Gestor Intersetorial (CGI-Teias Manguinhos), Comissão de Agentes Comunitários de Saúde de Manguinhos (Comacs), Coletivo Favelas Contra o Coronavírus, Jornal Fala Manguinhos! e o sindicato dos trabalhadores da Fiocruz, Asfoc-SN.

A ficha técnica dos áudios da campanha Se Liga no Corona - Série: Vacinas - Radionovelas e Spot | Produção: Graça Portela (Ascom/Icict) & Nathalia Mendonça (Cooperação Social) | Redação: Graça Portela | Edição de áudio: Graça Portela e Nathalia Mendonça | Personagens: Pauliran Freitas (VideoSaúde/Icict/Fiocruz) & Nathalia Mendonça (Cooperação Social/Fiocruz) | Locução: Mirian Tanus (Sated 51.304/RJ) | Revisão técnica do material: Maria Cristina Mitsuko Peres - Cepedes/Ensp/Fiocruz - Observatório Covid-19 | Trilha Sonora: Upbeat Forever by Kevin MacLeod - Link: https://incompetech.filmmusic.io/song/5011-upbeat-forever - License: https://filmmusic.io/standard-license

 


Compartilhe