ícone face twitter instagram

Karina Buhr em dose dupla na 101.5FM

12.06.23 - 06H27
Karina Buhr em dose dupla na 101.5FM

Por Cadu Silva

A Faixa Mulher nesta quarta, às 14h, com o programa DDD - Detalhes do Disco Delas, traz no penúltimo episódio da temporada a sonoridade da multiartista, compositora do maracatu, cantora, escritora e uma das poucas mulheres referenciadas no movimento manguebeat, Karina Buhr.  A artista iniciou sua carreira musical em 1991, pelos maracatus Piaba de Ouro e Estrela Brilhante da capital pernambucana. Nesse período de construção artística, a cantora fez parte das bandas Eddie, Comadre Fulozinha e Bonsucesso Samba Clube.

Em sua trajetória como cantora e compositora, Karina produziu algumas obras importantes para sua carreira, como os álbuns "Eu menti pra você" (2010), "Longe de Onde" (2011), "Selvático" (2015) e "Desmanche" (2019), além de seu livro de poesias intitulado "Desperdiçando Rima (Rocco)" em 2015.

Além disso Karina Buhr também vai ser tema do episódio da semana do Programa VdeVoz., que além de apresentar as canções e composições da multiartista, ainda vai contar com a obra de Catarina Almanova. Tudo isso na terça-feira(13) a partir das 8h. 

O programa DDD - Detalhe do Disco Delas entra no ar às 14h desta quarta-feira (13). Acompanhe pela 101.5 FM do Recife, ou através do site de qualquer lugar do mundo, no www.freicanecafm.org


SEGUNDA-FEIRA
 

Neste dia 12 de junho, a Frei Caneca FM toca uma seleção toda especial de músicas que fazem alusão aos dias dos namorados. Durante o dia inteiro, a seleção musical feita por Lorena Fragoso e Manoel Malaquias deixa o dia dos apaixonados mais romântico.

Logo no começo do dia, a dança popular pernambucana, principalmente com foco no maracatu rural, cavalo marinho e ciranda são temas do programa PE Embaixo dos Pés, às 8h. Através dos olhos da pesquisadora da Universidade Federal de Pernambuco, Vanessa Alcântara, o ouvinte compreende questões históricas, contexto social, formação e modificações e significados. 

Às 18h, o Vitrola apresenta uma seleção com um grupo de grandes intérpretes da música popular brasileira. Entre eles estão: Francisco Alves, o rei da voz, Sílvio Caldas, o caboclinho querido, Carlos Galhardo, o rei da valsa, Orlando Silva, o cantor das multidões, e Nelson Gonçalves, o mito.
 

TERÇA-FEIRA
 

Nesta terça-feira (13), o VdeVoz apresenta os poemas de Catarina Almanova e as composições da multiartista Karina Buhr. Tudo isso a partir das 8h.
 

QUARTA-FEIRA
 

O Cantos e Versos, desta semana, a partir das 8h, recebe a cantora Laura Sivini, para uma conversa sobre suas letras autorais, detalhando seus significados e a forte influência em seus ritmos com as culturas populares de raiz. Quem também participa da entrevista é o poeta Sidney Ramos, que já fez parceria com a cantora Laura Sivini. 

No Recife Lo-Fi , às 18h, a conversa é com uma das novas vozes da cena recifense, a cantora e compositora MAYA. Sua trajetória artística, influência e lançamentos futuros dão o tom do bate-papo. Ainda no programa o ouvinte acompanha os sons de Bella Kahun feat. Luiz Lins, Pierre Tenório, Almir de Oliveira e muitos mais.
 

QUINTA-FEIRA
 

Às 8h, tem mais um episódio do PE em Revista, nesta semana o bate-papo é com o  artista plástico, compositor, poeta e produtor musical Paulo do Amparo sobre as produções caseiras e a gravação do disco de Benedito da Macuca. 

 

Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe