ícone face twitter instagram

Frei Caneca FM traz a trilha sonora do São João

04.06.21 - 14H08
Luiz gonzaga

Músicas nordestinas tradicionais tocam na rádio pública (Foto: Reprodução)

 

 

Por Giovanna Lira

 

Junho já começou, e com ele, as festividades juninas. Para todos que sintonizarem na 101.5 das 13h às 14h, vão poder acompanhar o horário instrumental, que neste mês traz uma curadoria especial de discos de grandes artistas de baião e forró, através de uma parceria com o Memorial Luiz Gonzaga. O ouvinte escuta artistas clássicos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Terezinha do Acordeon, além de cantores e compositores de diversas gerações.

Nesta segunda-feira (07), o BR 101.5, está no ar a partir das 9h, comandado por Gabriele Alves. A faixa de entrevista, que começa às 11h, é com Luana Flores, que apresenta o single Mulher Bicho Solto. A artista exalta a força das mulheres, em especial as de sua terra natal, Paraíba.

Ao meio-dia, Priscila Xavier apresenta o TPM - Tempo Para Mim fala sobre sonhos e autoconhecimento. Para isso, entrevista a terapeuta e artista Drica Ayub, que idealizou o curso Ciranda de Sonhar após estudar a temática dos sonhos de forma teórica, empírica e experimental.

Na terça-feira (08), às 11h, na faixa de entrevista do BR 101.5, tem um bate papo com Kanumi MC. O rapper fala sobre o clipe com animação 3D de Jaguatá Tenondé, sua essência musical e a importância de sua voz como artista indígena.

No mesmo dia, já em clima de São João, às 14h, Nice Lima chega com o Salada Pop e convida Hugo Menezes Neto, professor da UFPE, para uma entrevista sobre o ciclo junino.

Na quarta-feira (09) tem Papo de Artista, às 11h, com Manoel Constantino, editor da Agenda Cultural do Recife. Ele conversa com o cantor e compositor Ciel Santos, que cresceu no interior do estado e traz sua história e superações, junto à feminilidade, para se expressar artisticamente.

O Coco Raízes de Arcoverde será entrevistado no BR 101.5 na quinta-feira (10), às 11h. O grupo conta um pouco sobre a preparação e realização do seu mais recente show online.

E às 14h, o Salada Pop traz a poeta Débora Andrade para falar sobre o lançamento do livro Amor é sobre muitos tipos de coragem. O projeto iniciado nas redes sociais traz poesias sobre o cotidiano e o afeto, principalmente durante a pandemia, onde houve tantas despedidas.

Para finalizar a programação da semana, na sexta (11), o BR 101.5 entrevista o Grupo Tereza. A banda de samba e pagode, formada apenas por mulheres, fala sobre o novo álbum A Cada Esquina.

Além disso, durante a programação, o ouvinte também fica informado através do Notícia da Hora, parceria da Frei Caneca FM com a TV Pernambuco.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site.


Compartilhe