Editais da Frei Caneca FM têm inscrições prorrogadas

13.09.22 - 07H40
Foto: Rafa Medeiros

Prazo do Edital de Ocupação, que encerraria ontem (12), foi ampliado até o próximo dia 30 de setembro. Inscrições para pareceristas também foram prorrogadas até dia 23. (Foto: Rafa Medeiros)

Para garantir que mais vozes sejam ouvidas na rádio pública do Recife, a Frei Caneca FM prorrogou até o próximo dia 30 de setembro as inscrições para o edital de apoio à ocupação de sua grade em 2023. A Prefeitura do Recife garantiu um aumento de 50% da verba destinada às produções da sociedade civil e disponibilizará R$ 525 mil para até 45 programas, com episódios de 30 ou 60 minutos, que serão veiculados uma vez por semana, a partir do ano que vem.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.culturarecife.com.br, onde também é possível consultar o edital e seus anexos.

Baixe aqui o Manual para inscrição no Cultura Recife

Os programas selecionados poderão ser do gênero debate, entrevista, dramático, ficcional, jornalístico ou informativo, musical, documental ou educativo-cultural, entre outros formatos. E os conteúdos devem garantir a diversidade cultural, social e de ideias, promovendo a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, as questões de gênero, a democracia, o respeito aos povos tradicionais, a igualdade racial, o combate ao racismo e à intolerância religiosa, além do incentivo à cultura, artes, educação e à defesa e preservação do meio ambiente.

Estão disponíveis duas faixas de remuneração para os produtores de conteúdo, em função da duração dos programas: R$ 7,5 mil, para edições de 30 minutos, e R$ 15 mil, para edições de 60 minutos. Os valores são 50% superiores em relação ao edital anterior.

Pareceristas - Também foram prorrogadas, até o próximo dia 23, as inscrições para os pareceristas que irão compor a Comissão de Avaliação do Edital de Apoio à Ocupação da Frei Caneca FM 2023. As inscrições são virtuais, pelo mesmo  site: www.culturarecife.com.br.

Os profissionais receberão remuneração de R$ 3 mil cada para avaliação das propostas de conteúdo e elaboração de parecer técnico.

Para mais informações sobre as inscrições nos dois editais, a 101.5 FM disponibiliza atendimento pelo número 81 9 9488-6272 (ligação e WhatsApp), de segunda a sexta, das 9h às 16h.