ícone face twitter instagram

Celebração à Poesia e à Água guiam a programação da semana

19.03.19 - 13H53
Foto: Solaris Moon

Foto: Solaris Moon | Público

Programas colocam em pauta discussões sobre o Dia Mundial da Água e trazem declamação ao vivo de poesias


Como rádio de comunicação pública no Recife, a Frei Caneca FM trará para sua programação desta semana, além da já conhecida seleção musical, muita informação e notícias. Pegando o gancho de duas comemorações internacionais que marcam o período de 18 a 24 de março, o Dia Mundial da Água (22/03) e o Dia Mundial da Poesia (21/03), dão o tom da programação.

Na terça-feira (19), às 12h, o Mamas, Minas e Manas aponta para o tema da água, com uma conversa com quatro mulheres - a cirandeira Lia de Itamaracá, a historiadora Karuna de Paula, a socióloga Viviane Chaia e a pescadora Noêmia Fernandes - sobre suas relações com as águas, envolvendo religiosidade, cultura e sustento. Seguindo essa pauta, na quarta-feira (20) o Vozes do Campo e da Cidade e na quinta-feira (21) o Mulher faz política todo dia trazem conversas e debates sobre direito humano à água, abastecimento e direito humano a esse recurso.

Valorizando a produção poética pernambucana, o programa Salada Pop, transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 14h, trará poetas e poetisas para declamarem ao vivo seus poemas - Fred Caju e Joy Thamires são alguns dos nomes presentes no programa. Na terça-feira (19), além de ter poesia ao vivo, com João Gomes, o programa faz uma entrevista especial com debate sobre a Reforma da Previdência Social, com Severino Pessoa, professor da UFPE, mestre em Direito, e Niedja Eustáquio, advogada.

Após o Salada Pop, a partir das 16h, o Revista Difusora chega ao vivo com informações e entrevistas sobre a cena musical e cultural do estado. Na quinta-feira (21), Patrick entrevista sobre a exposição de Raul Córdula, em cartaz na Arte Plural Galeria.

Já o Brasil de Fato, que vai ao ar na terça-feira (19), às 12h, apresenta uma discussão sobre a luta antimanicomial e o direito à saúde mental. No sábado (23), a transmissão conta com a presença dos programas Viola Caipira, às 7h30, e a faixa infantil, das 8h às 10h, com os programas Rádio Matraquinha, Palavras no Ar, e Cantando e Brincando Nas Ondas do Rádio. Às 16h do sábado, tem o Verde, Amarelo e Vermelho, dando visibilidade à produção de reggae brasileiro. Às 18h, o Lab 101, com mostra de produções dos cursos superiores de comunicação e, para encerrar, às 21h, o programa Manguetronic.

E o final de semana encerra com os programas que vão ao ar no domingo (24), começando com Samba de Latada, às 9h, logo em seguida o Batucada (10h) e Frevo do Mundo (12h). Também entra na programação do domingo o Caneca Boogie (16h), com homenagem a um dos maiores artistas da soul music, Marvin Gaye, além dos programas Interdependente, às 20h, e o Audio Mundi, às 21h.


Compartilhe