ícone face twitter instagram

Atrações confirmadas para o Palco Frei Caneca FM no Rec’N’Play 2019

20.09.19 - 14H50
Integrantes da banda Mombojó. Foto: Luan Cardoso

Mombojó, DJ Dolores e Recife 19, Rayssa Dias e Casas Populares da BR-232 são alguns dos nomes que animarão as noites do Festival. Imagem: Mombojó (Crédito: Luan Cardoso)

A terceira edição do Festival Rec’n’Play ocupará o Bairro do Recife, entre os dias 2 e 5 de outubro, e a rádio pública do Recife mais uma vez marca presença no evento, com o Palco Frei Caneca FM. O polo musical, que funcionará na Rua do Observatório, em frente à Torre Malakoff, nos dias 4 e 5, reunirá atrações de peso do cenário pernambucano e nacional como Mombojó, DJ Dolores e Recife 19, Rayssa Dias e Casas Populares da BR-232. 

Na sexta-feira (4), a atração principal será o Mombojó, que estará no Recife com um show inédito, comemorando os 15 anos do álbum “Nada de Novo”, debut discográfico da banda. Formada pelos músicos Felipe S (Voz e guitarra), Chiquinho (Synth e sampler), Marcelo Machado (Guitarra), Vicente Machado (Bateria e sampler) e Missionário José (Baixo), o grupo promete uma apresentação permeada por sucessos da trajetória do grupo, o Mombojó relembrará, faixa a faixa, a obra-prima que os consagrou no cenário nacional. 

Outro destaque do Palco Frei Caneca FM é o show do DJ Dolores, no dia 5 de outubro, apresentando o seu novo álbum, Recife 19, que foi lançado recentemente em turnê europeia. No palco, Dolores é acompanhado pela banda, que leva o mesmo nome do disco, formada por jovens músicos da cena recifense: Erica Natuza (vocal), Rogério Samico (guitarra), Lucas dos Prazeres (percussão) e Guga Fonseca (synths). O show terá ainda a participação da cirandeira, Patrimônio Vivo de Pernambuco, Lia de Itamaracá.
 

DJ Dolores e Recife19 (Crédito: Ytalo Barreto)
DJ Dolores e Recife19 se apresentam no Palco Frei Caneca FM (Crédito: Ytalo Barreto)


O bregafunk também terá espaço no Palco Frei Caneca FM, no dia 5 de outubro, com a presença de Rayssa Dias, a pernambucana de Salgadinho, em Olinda, que tem incendiado a periferia da Região Metropolitana do Recife com os famosos grupos de passinho. A cantora, que se prepara para lançar o primeiro disco de sua carreira ainda este ano, tem músicas que já são muito conhecidas pelo público local como “Doce ilusão”, “Sonho”, “Deixa o povo falar”, “Saudade de você” e "Malvadas q Brota". 

Celebrando 15 anos de estrada, a banda Casas Populares da BR-232, exaltará a tradição guardada com as mulheres do Brasil e da América Latina, no dia 05 de outubro. Formado por Carol Lopes, Joaninha Xeba, Natália Lopes, Raquel Santana, Eric Caldas e Josy Caldas, o grupo circula com o espetáculo de seu primeiro álbum, Negraíndia, levando ao Palco Frei Caneca FM mensagens de solidariedade e amor, canções de protesto e liberdade. 

Estão confirmadas ainda as presenças de nomes como o do multi-instrumentista Samico, que após duas décadas de experiência nos bastidores e palcos da música brasileira, ao lado de nomes como Lula Queiroga e Marsa, lançou recentemente o seu primeiro disco solo, intitulado "Samico". Seguindo o ritmo dos lançamentos, o grupo Estesia, formado pelos produtores musicais Pachka (Miguel Mendes e Tomás Brandão), o cantor e compositor Carlos Filho e o iluminador cênico Cleison Ramos, trará ao Palco Frei Caneca FM os beats e luzes de seu espetáculo imersivo, contemplativo e sinestésico.

FORMAÇÃO - Além da curadoria dos shows, a Frei Caneca FM também irá promover duas oficinas no Rec’n’Play. No dia 3 de outubro, às 10h, no Estúdio Oráculo, o radialista, DJ e gerente de programação da Frei Caneca FM, Patrick Torquato, irá ministrar a oficina Montando Programação de Rádio. Às 16h45, no Paço do Frevo (na Sala Capiba), os direitos humanos na comunicação serão o tema da oficina Linguagem para Comunicação Pública, ministrada pela radialista e educadora social, Paula Basso, e pelo jornalista, Tarcísio Camelo, ambos integrantes da Auçuba - Comunicação e Educação. Inscrições: http://bit.ly/FCFMRecNPlay2019.

REC’N’PLAY - Com o foco voltado para as áreas de Tecnologia, Cidades e Economia Criativa, o Festival Rec'n'Play é realizado desde 2017, sempre no Bairro do Recife. Iniciativa do Porto Digital e da agência de comunicação Ampla, o evento é apresentado pelo Sebrae Pernambuco e conta com a Prefeitura do Recife como principal parceiro apoiador.

Programação Palco Frei Caneca FM no Festival Rec'n'Play 2019:

SEXTA (04 de outubro)

21h 

Estesia

22h
Samico

23h

Mombojó 

SÁBADO (05 de outubro)

21h 

Casas Populares da BR 232

22h 

Rayssa Dias

23h

DJ Dolores e Recife19 convidam Lia de Itamaracá

 


Compartilhe