ícone face twitter instagram

Frei Caneca FM estreia o programa Relicário

04.01.22 - 14H40
Janaína Serra traz literatura, música, e muita beleza para o seu Relicário

Janaína Serra traz literatura, música, e muita beleza para o seu Relicário (Foto: Leandro Queiroz)

Por Giovanna Lira

Com o espírito de felicidade, desejo de mudança e esperança que as festividades do fim do ano trazem, a 101.5 se prepara para começar 2022 levando aos seus ouvintes uma nova grade de programação.

Além do início da veiculação dos programas da sociedade civil, selecionados pelo Edital de Apoio à Ocupação 2021-2022, a Frei Caneca FM estreia o programa Relicário, com apresentação de Janaína Serra, produção de Beatriz Guglielmelli e Janaína Serra e na trilha sonora as músicas de Johann Brehmer. O programa Relicário é uma ode à beleza e à leveza, com temáticas envolvendo literatura, música, trechos de filmes e memórias, para abrilhantar os fins de tarde da rádio pública do Recife.

Como o nome já sugere, o Relicário é o lugar onde se guardam relíquias, jóias e objetos de grande valor. Relicário é um lugar de memórias e sendo assim, o programa apresenta um acervo que resgata arquivos sonoros com declamações, trechos de filmes e de entrevistas, leituras, além de trazer o Vozes de Pernambuco, com declamações de obras feitas pelos próprios escritores e poetas, e atores recitando clássicos da literatura pernambucana.

A partir das 17h, de segunda a sexta-feira, durante uma hora, Janaína Serra discorre sobre o tema central do programa, trazendo ainda a participação de artistas e dos ouvintes para que falem sobre o que tem dentro de seus relicários Na Sessão de Cinema ainda tem comentários sobre filmes com Alex Carvalho e a sexta-feira é inteira para a poesia.

No começo de um novo ano, na segunda-feira, dia 10 de janeiro, a estreia do Relicário fala sobre Esperança. O programa traz a declamação e a participação da escritora Cida Pedrosa, leitura de textos de Adélia Prado, José Saramago e Ingrid Betancourt, embalado pela trilha musical composta por artistas como Manu Chao e Flaira.

Termine seus dias com leveza e apreciando o belo com Relicário. Estreia 10 de janeiro, às 17h, pela 101.5 FM ou pelo nosso site.


Compartilhe