ícone face twitter instagram

Especial de Férias relembra melhores edições do Relicário

14.01.24 - 07H34
Janaína Serra no estúdio da Frei Caneca FM

Janaína Serra no estúdio da Frei Caneca FM. (Foto: Luiz Rodolfo Libonati)


Por Manuele Mendes


Olha quem está de volta! A Frei Caneca FM retoma nesta semana a veiculação de alguns programas da casa - com entrevistas inéditas -, como o BR-101.5 e Calor da Rua. Já o Relicário retorna às produções inéditas após o período carnavalesco, mas não se preocupe! A partir desta segunda (15), diariamente a rádio pública do Recife transmite edições marcantes do programa, veiculadas ao longo de 2023, sempre a partir das 17h, te fazendo companhia no seu fim de tarde.

Até o dia 07 de fevereiro serão 18 produções apresentadas por Janaína Serra, com produção de Luiz Rodolfo Libonati, e convidados como Juliano Holanda, Ezter Liu, Manoel Constantino, Anastácia Rodrigues, Inaldete Pinheiro, José Teles, Roger de Renor e Raimundo Carrero.


SEGUNDA (15)
O BR-101.5 retoma sua rota nesta segunda, às 9h, com apresentação de Gabriele Alves. Interaja e participe conosco enviando uma mensagem para o número de WhatsApp (81) 99488-6842.

O Calor da Rua começa ao meio-dia, sob o comando de Luizy Silva, conversando com o tenente Milson José, sobre os cuidados com as crianças nas férias. A entrevista tem transmissão ao vivo pelo YouTube.

Às 17h, o Relicário Especial de Férias veicula novamente o bate-papo de Janaína Serra com Caio Santos, fundador da produtora de conteúdo em podcasts de ponta a ponta Griô Podcasts, sobre o poder de encantar e transformar a partir da união entre contação de histórias e ancestralidade. 

TERÇA (16)
Nesta terça, o BR-101.5 toma conta da programação da rádio a partir das 9h. Na faixa de entrevista, que inicia às 10h da manhã, Gabriele Alves recebe os atores Vitor Lima e João Lucas Cavalcanti, do espetáculo "Nove Tentativas de não Sucumbir", que está em cartaz no Teatro Hermilo Borba, no bairro do Recife. 

Ao meio-dia, no Calor da Rua, a conversa é sobre as novas regras para aposentadoria do INSS com o advogado especialista em Direito Previdenciário, Kéops Mendes. A apresentação é de Diego Oliver.

No Relicário Especial de Férias, às 17h, Samarone Lima, poeta e jornalista, é o convidado para falar sobre a adaptação em longa-metragem de seu livro “Zé: José Carlos Novaes da Mata Machado - reportagem biográfica. 

QUARTA (17)
A partir das 10h, a entrevista do dia no BR-101.5 é com Habib Zahra, escritor da peça teatral "O Dia em que a Morte Sambou", em cartaz no Janeiro de Grandes Espetáculos 2024.

Manoel Constantino comanda mais uma edição do Calor da Rua, ao meio-dia, batendo um papo com Josinete Gomes, Supervisora de Captação de Doadores do Hemope. Em pauta, a importância da  doação de sangue que, neste período, está crítica no hemocentro pernambucano.

No fim da tarde, às 17h, a gente te convida a parar e curtir o Relicário Especial de Férias. Nesta edição vai ao ar a entrevista de Janaína Serra com Raiza Figuerêdo e José Jorge de Amorim, poetas que são “figurinhas carimbadas” no programa; um bate-papo que foi realizado originalmente numa Sexta de Poesia, marcando a chegada da primavera.

QUINTA (18)
Na quinta-feira, fechando a rodada semanal de entrevistas do BR-101.5, os convidados são Maciel Salú e Lucas dos Prazeres, que participam do espetáculo "Abaeté - Uma Celebração Afro-Indígena Brasileira".

Ao meio-dia, Luizy Silva toma conta do Calor da Rua para falar sobre o Movimenta Recife, além de trazer novidades com o Giro Recife e muita música com a participação dos ouvintes através do WhatsApp (81) 9 9488-6272.

Mais tarde, o Relicário Especial de Férias reprisa o quadro Recife nos Olhos com Valmir Jordão, nome marcante da poesia boemia recifense, falando das influências da cidade sobre o artista e gravado transitando a pé entre a Praça do Arsenal e o Marco Zero. Começa às 17h.

SEXTA (19)
Fechando a semana, na sexta-feira, Gabriele Alves conduz os ouvintes da FreiCa no BR-101.5, às 9h, com muita música, informação e dicas culturais. É possível conferir entrevistas anteriores no YouTube da emissora.

Ao meio-dia, o Calor da Rua é com a apresentação de Diego Oliver, que conversa com o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Oscar Barreto, sobre a programação de férias do Econúcleo da Jaqueira.

No meio da tarde, Manoel Constantino entra em cena com mais uma edição do Papo de Artista, dessa vez trazendo um bate-papo com Alex e Rafael Mont’Elberto. Pai e filho são responsáveis por mais um espaço cultural para incrementar os acontecimentos culturais do emblemático bairro da Boa Vista, o ateliê Mont’Elberto. Conheça mais sobre a história do local e dos artistas a partir das 15h.

E a Praça do Sebo foi o local escolhido para uma das edições do Relicário Especial de Férias. A equipe foi até o local emblemático para os amantes da literatura e bateu um papo com os sebistas Elizeu Espíndola e Iraci Lourenço. Participam ainda os frequentadores Cláudio Braga, Marcílio Gomes e José Rodrigues Correia, às 17h.


Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo player localizado no canto superior direito do nosso site.


Compartilhe