ícone face twitter instagram

Dona Onete traz músicas inéditas ao Palco Frei Caneca FM

13.02.19 - 11H13
Dona Onete vem direto do Pará para o Recife.

Programação marca ainda o reencontro de Karina Buhr, Isaar e Alessandra Leão; e um encontro inédito de sambistas do Recife


Um final de semana antes do nosso tão esperado Carnaval, a Frei Caneca FM vai colocar na rua uma prévia digna dos seus ouvintes, trazendo shows gratuitos para lá de especiais. Essa grande festa acontece no domingo, dia 24 de fevereiro, na Praça do Arsenal no Bairro do Recife.

Dando início aos shows da noite, às 18h, Alessandra Leão, Karina Buhr e Isaar, farão o encontro de comadres, que 20 anos depois, se juntam no Recife para uma grande celebração de suas trajetórias. As cantoras e compositoras trarão ao palco da rádio pública do Recife uma sonoridade marcada pela força das vozes e da percussão, com os ritmos e poesia das brincadeiras e culturas populares, interpretando tanto músicas da carreira solo de cada uma como canções da Comadre Fulozinha.

Logo na sequência, às 19h, conectando a tradição amazônica com o nosso carnaval, será a vez da rainha do carimbó paraense, Dona Onete. No repertório estão músicas do seu mais recente e inédito trabalho, o disco “Rebujo”, e também alguns sucessos de álbuns anteriores, como “Jamburana”, “Moreno Morenado” e “Proposta indecente”, que não podem ficar de fora nesse encontro cheio de saudades do Recife.

Vindo direto das ondas da Frei Caneca FM, o Batucada ao Vivo irá reunir representantes de sete rodas de sambas de resistência do Recife, em um show de confraternização entre músicos e compositores que fazem a riqueza do samba autoral pernambucano, além de representação dos Grupos Terra e Cadência. No palco, a cantora e apresentadora Ana Paula Guedes, mentora do projeto “No Meu Morro dá Samba”, que acontece no Morro da Conceição, irá conduzir os cantores do samba autoral que irão desfilar no palco: Selma do Samba, Elias Paulino, Taiguara Borges, Helena Cristina e Pagode Nascimento. O espetáculo, com 50 minutos de duração, reúne profissionais do Samba da Galinha no Azeite do Dendê (Raoni Borges e Hominho), Samba do Pedro Véi (Ricardo Macarrão e Adelmo Santo Amaro), Samba do Baú (Nito Pretinho), Samba Verde (Valtinho) e Samba do Barracão (Buiú Bala e Tony do Reco).