ícone face twitter instagram

Criolo e Amaro Freitas falam sobre o projeto “Existe Amor” na programação desta semana

01.06.20 - 07H51
Criolo, Amaro Freitas e Milton Nascimento. Foto: Reprodução/Internet

Imagem: Reprodução/Internet

O Vozes do Brasil desta semana (03) traz Patrícia Palumbo em uma conversa descontraída com o cantor Criolo e o pianista Amaro Freitas. Ambos falam sobre o recém-lançado “Existe Amor”, encabeçado por Criolo e Milton Nascimento. Até agora foram lançadas “Não Existe Amor em SP”, de Criolo, e “Cais”, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos. Amaro Freitas incorpora sua pegada inconfundível ao piano nas duas canções. 

O Vozes do Brasil é exibido na Frei Caneca FM toda quarta-feira, às 20h, com reprise ao meio-dia do sábado.

TPM
O último dia 28 de maio foi marcado por duas importantes pautas do movimento de mulheres no Brasil e no mundo: no ano de 1984, instituiu-se o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher. No Brasil, desde a década de 1990, é rememorado como o Dia Nacional da Luta pela Redução da Mortalidade Materna. Por isso, o TPM - Tempo Pra Mim desta segunda-feira (01) fala sobre o tema. Saúde integral da mulher, direitos reprodutivos, gravidez e cuidados com a COVID-19 estão em discussão. A convidada é Paula Viana, feminista, enfermeira, arteterapeuta, integrante da Secretaria Executiva Colegiada do Grupo Curumim e do Comitê Estadual de Estudos da Mortalidade Materna de PE.

Durante este período de pandemia, o TPM está sendo gravado e é exibido todas as segundas, ao meio-dia, com reprise às 21h.

Utilidade pública
A quarentena mais rígida chegou ao fim no Recife, Olinda, Jaboatão dos Gurarapres Camaragibe e São Lourenço da Mata, mas a rádio pública do Recife continua trazendo informações para você se cuidar neste período. A paritr de segunda-feira (01) você ouve, durante toda a programação, novos programetes trazendo dicas de como continuar se protegendo contra o novo coronavírus. São dicas sobre higienização dos alimentos, uso seguro da máscara em ambientes abertos e fechados, entre outros.

Lives
Abrindo a semana de lives no instagram da 101.5 FM, Patricktor4 conversa com Jáder, do Projeto Mulungu, sobre o lançamento do single “No Ar” e também com Juvenil Silva, que compartilha como foi o processo de criação de um EP todo produzido durante o isolamento social. É na segunda-feira (01), às 15h.

Terça-feira (02) o convidado de Nice Lima é o professor doutor em comunicação Luiz Artur Ferraretto (UFRGS). Ele fala sobre o e-book “Covid-19 e Comunicação: um guia prático para enfrentar a crise”.

As lives acontecem no instagram.com/freicanecafm e, em seguida, ficam disponíveis no IGTV.

LAB 101
Exibido aos sábados, sempre às 18h, o LAB 101 transmite mais um episódio do projeto Vida em Quarentena, da UFMT. O quinto episódio vai contar para e com as crianças, como elas estão percebendo o distanciamento e isolamento forçado pela pandemia. 

Os entrevistadores apresentam a história de uma mãe de quíntuplos. Os bebês nasceram em setembro do ano passado depois da descoberta surpreendente da gravidez natural. E como as crianças compreendem a quarentena? Como está a educação neste período? E o consumo de mídia online? Estas e outras questões serão respondidas durante a exibição do Vida em Quarentena, neste sábado (06).

Você pode acompanhar toda a programação da Frei Caneca FM pelo nosso site e também pela 101.5 FM.


Compartilhe