ícone face twitter instagram

Consciência Negra em pauta na Frei Caneca FM

20.11.23 - 09H24
Consciência Negra em pauta na Frei Caneca FM

(REPRODUÇÃO/GETTY IMAGES)

Por Cadu Silva

20 de Novembro, também conhecido como o Dia da Consciência Negra, recebeu essa nomeação por se tratar de uma data histórica marcada pela morte do líder negro Zumbi dos Palmares, ativista que lutou contra a escravidão da população negra no Nordeste. 

O dia que comumente é tido como uma data comemorativo, tem como objetivo principal a consciência humana, fazer com que os individuos da sociedade reflitam sobre a luta da populão negra contra a escravidão, descriminação e exclusão, e além disso, enfatizar a defeza desse grupo nos espaços politicos, culturais, sociais e educacionais.

Para tanto, a Frei Caneca FM, preparou uma programação especial referente ao dia 20 de novembro, apenas com canções de artistas negros. Para acompanhar toda a programação, basta sintonizar pela 101.5 FM do Recife ou pelo nosso site de qualquer lugar do mundo, pelo www.freicanecafm.org.

 

Segunda 

A partir das 9h, tem Gabriele Alves apresentando o BR-101.5, com música, informação e entrevistas de qualidade com diversas personalidades da cena cultural brasileira. Para participar do programa, basta enviar uma mensagem no whatsapp (81) 99488-6842. Em sequência, ao meio-dia e de segunda a sexta, o Calor da Rua entra no ar para te deixar bem informado sobre tudo que acontece na cidade do Recife e arredores. Na Edição,Alex Carvalho debate sobre o Dia da Consciência Negra com Daniela Cabral da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco.

Na Faixa Mulher, a partir das 14h, Priscila Xavier entra em cena apresentando o TPM - Tempo Pra Mim, com pautas sobre saúde e autocuidado. Às 17h, Janaína Serra chega ao ar com o programa relicário, que neste dia, recebe para uma entrevista ao vivo Benoni Codacio e Malungo.

 

Terça

Nesta edição do BR-101.5, às 9h, Gabriele Alves viaja nas estradas da cultura para conversar sobre o 15º Festival Internacional do Documentário, com o diretor Helder Lopes. No Calor da Rua desta terça, por volta do meio-dia, a conversa é sobre os cuidados do consumidor na Black Friday, sob o comando de Diego Oliver, que recebe o advogado Tadeu Filho. 

Às 14h, tem mais Faixa Mulher com o Mamas, Minas e Manas, na voz de Janaína Serra, colocando a maternidade em pauta nas ondas da rádio pública do Recife. Ainda às 17h, Janaina Serra chega com beleza e leveza na declamação de poesias no ao vivo, e também com muita música no Relicário. Para interagir, sugerir textos e dizer o que você acomodaria em seu Relicário, é só enviar mensagem no Whatsapp (81) 99249-2199.

 

Quinta

Te levando a mais uma viagem pelas estradas da cultura do BR-101.5, Gabriele Alves chega para um papo massa sobre o Festival Papo de Música com Fabiane Pereira, a partir das 10h. Para o Calor da Rua desta quinta-feira, Manoel Constantino recebe Emmanuel Costa e Nin La Croix para falar sobre a tecnologia de quebrada. Ainda no programa, acontece o quadro Giro Recife, com notícias sobre o que está rolando na capital pernambucana e arredores. Por volta das 17h, no relicário com Janaina Serra, tem o Sessão de Cinema com Alex Carvalho que comenta sobre a cena cinematográfica nacional e internacional.

 

Sexta 

Nesta edição do Calor da Rua, ao meio-dia, Luizy Silva entra no ar diretamente do paço do Frevo para uma transmissão ao vivo da Hora do Frevo. Às 15h, Manoel Constantino recebe no programa Papo de Artista, o artista plástico Fernando Kehrle. 

 

Domingo

Às 10h, deste domingo, Iara Lima traz ao ar o programa Batucada com muito samba para os espectadores curtirem de onde estiverem. Já no final da noite, às 19h, tem o Giro Nordeste com entrevistas temáticas sobre política, cultura, educação e esportes no Brasil.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo player localizado no canto superior direito do nosso site.


Compartilhe