ícone face twitter instagram

Calor da Rua fecha o Verão 101 e traz novidades!

19.03.23 - 08H23
Foto: Janaína Serra, Diego Oliver, Priscila Xavier, Luizy Silva e Alex Carvalho, apresentadores do Calor da Rua

Foto: Janaína Serra, Diego Oliver, Priscila Xavier, Luizy Silva e Alex Carvalho, apresentadores do Calor da Rua

Por Beatriz Guglielmelli

Em dezembro, a rádio pública do Recife deu início a mais uma temporada do #Verão101, com uma programação pra lá de especial para comemorar a estação mais calorosa do ano! Durante esta temporada, o programa Relicário entrou de férias, e o especial Melhores Shows de 2022, tomou conta dos fins de tarde, trazendo reapresentações dos palcos Porto Musical e Recife Cidade da Música.    

Ao longo da programação, a Frei Caneca FM veiculou cinco interprogramas de saúde com os temas: Janeiro Roxo, Vacina Covid (segunda dose infantil), Janeiro Branco e Prevenção Contra a Dengue. E ainda, quatro edições especiais da série Viva o Recife, com o tema Praças.

Mas, o grande sucesso deste verão foi o retorno do Calor da Rua! Em um novo formato e com um rodízio entre os apresentadores Alex Carvalho, Luizy Silva, Priscila Xavier, Diego Oliver e Janaína Serra, o programa trouxe para o horário do almoço muita informação e entrevistas, acompanhado de uma seleção musical contagiante. Além disso, em parceria com o Paço do Frevo, estreiou o  quadro Doses de Frevo, que diariamente falava um pouquinho sobre o gênero. A última edição desta temporada foi ao ar na sexta-feira passada (17), com apresentação de Alex Carvalho, e trouxe uma notícia boa para os ouvintes do programa: o Calor da Rua entra estreia uma nova temporada em abril, junto com a nova grade de programação da FCFM!  

DOMINGO

Neste domingo (19), a partir das 10h, Iara Lima chega trazendo muito samba no Batucada! O programa faz uma homenagem a cantora Ana Clara, uma das grandes vozes do samba e pagode. O ouvinte confere ainda músicas de Fundo de Quintal, Mumuzinho, Alcione, Gracinha do Samba, Dudu Nobre e muito mais!    

 

SEGUNDA

De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, Gabriele Alves pilota o BR-101.5, conduzindo os ouvintes com música, informação e dicas culturais. E você pode interagir pelo WhatsApp do BR-101.5 (81) 99488-6842.

Mais tarde, às 17h, Janaína Serra apresenta o Relicário, programa que leva beleza e leveza aos fins de tarde, com música e poesia. Com uma hora de duração, o Relicário vai ao ar de segunda a sexta-feira. Você pode interagir, sugerir textos e dizer o que você guardaria em seu Relicário pelo Whatsapp (81) 99249-2199.

TERÇA

Nesta terça-feira (21), Lurdez da Luz fala sobre o seu EP “Devastada” na faixa de entrevista do BR-101.5 com Gabriele Alves, a partir das 10h.

QUINTA

E na quinta-feira (23), Gabriele Alves recebe no BR - 101.5 Mestra Bel para um bate papo especial sobre o XIV Encontro Feminino de Capoeira: A Mulher Entrou Na Roda. A faixa de entrevista começa às 10h, com transmissão ao vivo pelo nosso canal do Youtube. 

Nesta quinta-feira (23), dentro do Relicário, Alex Carvalho chega para apresentar mais um Sessão de Cinema, nesta semana, ele fala sobre filmes indianos, com destaque para o filme “RRR - Revolta, Rebelião e Revolução”. 

SEXTA

Nesta sexta-feira (24), às 14h, no Papo de Artista, Manoel Constantino entra em cena com o Papo de Artista e conversa com o músico, compositor e produtor Zé da Flauta sobre o livro Tempos Psicodélicos e outros Tempos, que revisita não só a cena musical psicodélica ocorrida no Recife, mas também fatos importantes da música pernambucana nos últimos 50 anos.

Também na sexta-feira (24), às 15h, o Giro Nordeste recebe a filósofa Katiuscia Ribeiro especializada em filosofia africana. Seu trabalho aborda o kemetismo, uma área do conhecimento que busca resgatar o pensamento e a religião do Antigo Egito, e o mulherismo africano, que busca reestabelecer a emancipação da população negra.

Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe