ícone face twitter instagram

Artistas negros dominam programação da Frei Caneca neste 20 de novembro

19.11.17 - 11H56
Criança negra olha pra cima, diretamente para a câmera. Foto:Leo Motta/PCR

Texto: Maíra Brandão. Foto:Leo Motta/PCR

Dia da Consciência Negra é dia de lucidez sobre estar no mundo, entendimento da história que nos trouxe até aqui, afirmação, respeito e luta. É dia também de celebrar o talento e a criatividade de tantos músicos e musicistas, negros e negras, que colocam sentimento no que fazem de melhor. Por isso, a Frei Caneca FM preparou pra hoje uma programação musical especial recheada de artistas incríveis, de várias gerações, que vão nos inspirar a seguir, firmes e fortes, neste 20 de novembro.

Vai ter Lia de Itamaracá, Prince, Isaar, Stevie Wonder, Ilê Ayê, Milton Nascimento, Jovelina Pérola Negra, Alcione, MC Carol, Cesária Évora, Clara Nunes e muito mais. Dentre os destaques, das 13h às 14h, tocaremos, na íntegra, o álbum "COISAS", do saxofonista, maestro, arranjador e compositor pernambucano, Moacir Santos. Lançado originalmente em 1965, o disco é considerado um dos mais inovadores e influentes da música brasileira.

Às 18h, a crítica social da Batalha de Escadaria, um coletivo de rappers e MCs que encontram-se duas vezes por mês no Bairro da Boa Vista, toma conta da programação com as suas narrativas, em letras improvisadas, abordando o cotidiano urbano em versos e rimas. O grupo é composto por TAI MCPoema LiricistaLONG MCAnemicoDiomedes ChinaskiDoug Miolo, Rodrix e Rimocrata.

A partir das 19h, uma sequência incrível de cantoras pernambucanas, brasileiras e de vários outros países, como Nigéria, Argentina, Cuba, Cabo Verde e Colômbia entram no ar. Nomes como Aninha Martins, Anelis Assumpção, Larissa Luz, Lauryn Hill, Cesária Évora, La Yegros, Juçara Marçal, Karol Conka e Elza Soares, entre tantas outras que trazem a força do seu trabalho para marcar a importância do Dia da Consciência Negra.


Compartilhe