ícone face twitter instagram

101.5 encerra 2023 com programação especial

21.12.23 - 09H00
Orquestra Sinfônica do Recife sob regência de Rosemary Oliveira

(Orquestra Sinfônica do Recife sob regência de Rosemary Oliveira. Foto: PCR)

Por Beatriz Guglielmelli

2023 foi um ano de muitas realizações para rádio pública do Recife, além de muita música, a emissora trouxe bastante conteúdo de qualidade para os ouvintes. Alex Carvalho, gestor de programação da Frei Caneca FM comenta: “Neste ano conseguimos realizar mais conteúdos ao vivo e diariamente, o que é uma grande conquista. Em um período chegamos a ter quatro programas ao vivo: o BR  101.5 com Gabriele Alves, em seguida o Calor da Rua, segundas e terças, dentro na faixa mulher, a gente tinha o TPM - Tempo Pra Mim com Priscila Xavier e o Mamas, Minas e Manas com Janaína Serra e nos fins de tarde o Relicário, também com Janaína Serra. Então, além da seleção musical incrível de Lorena Fragoso e Manoel Malaquias, estamos conseguindo cada vez mais entregar mais conteúdo próprio. A sociedade civil também fez parte da programação deste ano com o edital de ocupação, nesta edição conseguimos aprovar 31 programas, com um recorte um pouco diferenciado, privilegiando programas da cultura popular, que é um tema muito importante pra gente. Além disso, tivemos a manutenção de faixas importantes como a Faixa Preta, a Faixa Mulher e a Faixa Infantil. Tudo isso é uma alegria muito grande pra gente, porque a Frei Caneca FM, em sua essência, é um reflexo do que a sociedade civil precisa e pode trazer.”      

Para celebrar todas essas conquistas, a rádio pública do Recife preparou uma programação pra lá de especial que começa nesta quinta-feira (21), com o Apostas 2024. A partir das 9h, no BR-101.5 com Gabriele Alves, o ouvinte confere a indicação de artistas para ficar de olho no ano que está chegando! A lista conta com 20 nomes de Pernambuco, 15 de todo cenário nacional e outros 15 espalhados pelo mundo. 

Na sexta-feira (22), a partir das 9h, dentro do BR-101.5, a FCFM apresenta o TOP 101, um especial com as 101 músicas mais tocadas na programação de 2023. Com apresentação do time de apresentadores: Alex Carvalho, Priscila Xavier, Gabriele Alves, Janaína Serra, Luizy Silva e Diego Oliver.

No sábado (23), às 20h, tem a transmissão da Orquestra Sinfônica do Recife, regida pela maestrina Rosemary Oliveira, primeira mulher a reger um concerto oficial da Orquestra Sinfônica do Recife. 

Já na segunda-feira (25), tem o tradicional Especial do Rei, celebrando e trazendo uma homenagem ao rei Reginaldo Rossi. O especial começa às 20h. 

Compondo a série de especiais de 2023, a Frei Caneca FM também exibe uma temporada inédita do Hotel das Estrelas! Dividida em cinco episódios, a série honra e celebra a existência de grandes nomes da música brasileira que nos deixaram. Neste ano, o hotel presta uma homenagem aos artistas Paulo Perdigão, Rita de Cássia, Rita Lee, Mc Marcinho e João Donato. O Hotel das Estrelas vai ao ar de terça à sábado a partir das 20h, confira a programação:

26/12 (terça-feira) - Hotel das Estrelas com Paulo Perdigão

27/12 (quarta-feira) - Hotel das Estrelas com Rita de Cássia

28/12 (quinta-feira) - Hotel das Estrelas com João Donato

29/12 (sexta-feira) - Hotel das Estrelas com Mc Marcinho

30/12 (sábado) - Hotel das Estrelas com Rita Lee

No dia 31 (domingo), ao meio-dia, acontece a Virada do Frevo, com 24 horas do tradicional frevo pernambucano. 

Completando a nossa programação especial, entre os dias 01 a 07 de janeiro, às 20h, a rádio pública do Recife transmite os Shows Especiais da Frei Caneca FM, que conta com a exibição das apresentações dos 07 anos da Frei Caneca FM e do Palco Frei Caneca FM no carnaval 2023. O ouvinte confere os shows de Ciranda Sant’Anna, Coco de Umbigada, Jorge du Peixe, Maciel Salu, Lia de Itamaracá, Abulidu e a homenagem a Jr. Black. Imperdível, né?!  

Ao longo do fim de semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe