ícone face twitter instagram

Relicário volta em dois horários nas ondas da 101.5

24.03.25 - 11H19
Foto: Marcos Pastich

Janaína Serra é a apresentadora do programa. (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

Por Mateus Paegle


Reestreia nesta semana, na Frei Caneca FM, o programa que leva ao ouvinte da rádio pública do Recife, por meio da música, da literatura e da poesia, um momento de pausa, tão necessário em meio ao caos da metrópole. Apresentado por Janaína Serra, o Relicário tem como proposta democratizar o direito à arte e à beleza e sensibilizar o ouvinte para as pequenas delicadezas do cotidiano.

Com novos quadros, além de edições inéditas de quadros já conhecidos, o Relicário agora vai ao ar em dois horários, com transmissão ao vivo e reprise. A transmissão diária ao vivo será entre às 8h e às 9h e, pensando no ouvinte fiel do programa, a reprise vai ao ar no tradicional horário do fim da tarde, às 17h.

O Relicário de 2025 volta com os quadros “Música do Poema”, “Livro de Cabeceira” e “Recife nos Olhos”, além de diversas homenagens e entrevistas. Como novidade, neste ano a programação inclui o “Ficha Bibliográfica” e o “Leitura Em Voz Alta”. Confira abaixo mais detalhes sobre os novos quadros:

Ficha Bibliográfica
Com o intuito de apresentar autoras e autores do estado de Pernambuco, este quadro traz gravações em que o autor ou autora escolhido fala sobre sua “ficha”, levando ao ouvintes desde informações básicas como nome, data de nascimento, obras que escreveu, até detalhes sobre sua experiência com a literatura, finalizando a gravação com a leitura do trecho de uma de suas obras.

Leitura Em Voz Alta
Aqui, Janaína Serra convida um autor ou autora para, durante uma conversa descontraída, fazer a leitura e compartilhar livremente trechos de livros e produções literárias à sua escolha.

Para enviar sugestões para o programa ou participar ao vivo é só enviar mensagem de texto para o WhatsApp: (81) 99249-2199.
 

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe