ícone face twitter instagram

Linn da Quebrada dá o recado no #TBT101

27.01.22 - 13H40
Linn da Quebrada

Foto: Reprodução/Internet

Por Marcela Cavalcanti

Ninguém fala de outra coisa a não ser a participação da cantora e atriz Linn da Quebrada no BBB 22. Em julho de 2021, em uma entrevista sobre o álbum Trava Línguas para o BR-101.5, Linn conversou com Gabriele Alves sobre a busca pelo autoconhecimento, referências que ajudaram na construção do disco e muito mais.

Olha só um trechinho da conversa:
 

Gabriele: Do que se trata o Trava Línguas?

Linn: O Trava Línguas é uma batalha travada no campo da linguagem. Essa linguagem construída pelo colonizador, mas tomada por nós. Eu acredito que Trava Línguas, assim como Pajubá, tem uma certa semelhança no exercício na e pela linguagem. “Eu sou apaixonada pela palavra e entendo que é na palavra que eu faço do meu corpo um verbo e, do verbo, corpo para se tornar ação”. Trava Línguas é onde eu me localizo, serve como bússola pra fazer a gente pensar e dançar.

Gabriele: Além dos seus trabalhos musicais, você é atriz também… Depois de toda essa construção artística, Linn, quando você olha pra trás e vê a Lina Pereira lá de 2017, quais as maiores diferenças que você sente? 

Linn: Acho que são completamente outras, né? Porque eu me vejo uma outra pessoa, com outras possibilidades, num outro lugar, com outras fragilidades, outros limites, com muitas conquistas, e eu fico muito, muito feliz por tudo aquilo que eu tenho construído, que temos construído coletivamente, conjuntamente… E me sinto celebrando, numa trajetória de celebrar as vitórias e conquistas apesar do Brasil. Apesar do Brasil a gente celebra, mesmo com todas as contradições que estão postas.

Gabriele: amor amor é uma faixa que cita Xica Manicongo, considerada a primeira travesti do Brasil e, além desse nome, você também traz a poeta Stela do Patrocínio, que é uma voz importantíssima na luta antimanicomial, por exemplo. Por que é importante trazer esses nomes?

Linn: Pra mim é vital. Eu preciso desses nomes porque eu preciso resgatar e lembrar quem sou eu. É isso que eu tô tentando e investindo nesse disco. (...)


Ficou a fim de escutar a entrevista na íntegra? Clica aqui pra conferir. Lembrando que o #TBT101 é uma coluna em que toda quinta-feira vamos relembrar entrevistas massas e importantes que já rolaram na Rádio Pública do Recife.

Todas as faixas de entrevistas do BR-101.5 estão disponíveis na sua plataforma de streaming favorita (Spotify, Deezer, Castbox, Google Podcasts, Anchor ou Mixcloud.).

Vem de carona com a gente pelas estradas da cultura!


Compartilhe