ícone face twitter instagram

Lançamento de Juliano Holanda no BR-101.5

29.04.24 - 09H12
Juliano Holanda

Foto: Anilina_produções

 

Por Cadu Silva

Na viagem desta terça-feira (30) do BR-101.5, Gabriele Alves recebe no estúdio, o cantor, compositor e instrumentista, Juliano Holanda, que faz o lançamento do seu mais novo álbum visual “A Verdade Não Existe”. O álbum tem direção de Mery Lemos, que incorporou a obra entra uma canção e outra, falas do artista sobre a criação. Visualmente, Juliano te leva a um passeio pelo seu cotidiano, passando pela rua da Aurora, pontes, rios, pessoas que transitam e moram pela cidade e muito mais. A Verdade Não Existe, tem 35 minutos de duração e produção independente. Apresentando ao público as raízes do cantor através da sua versão voz e violão, com canções em forma de poema que traduzindo em duas décadas, onde o desejo e a existência andam juntos. 

A entrevista é ao vivo, a partir das 10h, podendo ser acompanhada visualmente e em cores, pelo youtube.com/freicanecafm, pelo nosso site ou pelo dial, na 101.5 FM. Para participar do programa ao vivo, basta mandar um Whatsapp pelo (81) 9 9488-6842.

Segunda-feira
A partir das 9h, no BR-101.5, Gabriele Alves te leva a uma viagem pelas estradas da cultura, apresentando curiosidades, papos descontraídos e paisagens que interligam pessoas. Na faixa de entrevista às 10h, a conversa é com o cantor Rodrigo Mancusi, sobre o seu álbum "Notícias de Longe".

Ao meio-dia seu encontro com o Calor da Rua já é certo, no programa desta segunda, além do Giro Recife, Luizy Silva conversa com a psicanalista, mentora de carreira e facilitadora em treinamentos e projetos de Recursos Humanos/ESG, Vanessa Souza, sobre a obrigatoriedade da implementação do ESG nas empresas.

Em seguida, às 14h, é a vez de Priscila Xavier entrar no ar com o TPM - Tempo Pra Mim, falando sobre autocuidado mental e físico para as mulheres. Em destaque na edição dessa semana está a saúde holística africana, uma abordagem milenar que valoriza a conexão entre mente e corpo. Assim, busca tratar as pessoas como um todo, através de uma variedade de métodos como ervas, massagens e técnicas de meditação, promovendo, além da cura de doenças, o bem-estar e o equilíbrio emocional da paciente. A entrevista é com Ana Silva, fitoterapeuta integrativa e pioneira em saúde africana no Brasil. 

Às 17h, na chegada do crepúsculo, Janaína Serra apresenta o Relicário, trazendo beleza e graça para deixar o fim de tarde mais leve com muita música e poesia. 

Terça-feira
Às 12h, a conversa no Calor da Rua é com o presidente da CUT-PE (Central Único dos Trabalhadores), Paulo Rocha, sobre o Dia do Trabalhador e os Direitos Trabalhistas, sob o comando de Alex Carvalho.

A partir das 14h é a vez de Janaína Serra pautar a maternidade no Mamas, Minas e Manas. Geração Sanduíche é o tema desta edição e a conversa é com a psicóloga e professora do departamento e do programa de pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco, Renata Aléssio, e a advogada e assistente social da Casa de Justiça e Cidadania da UniFAFIRE, Silvânia Carrilho. 

Quinta-feira
O Grupo O Poste Soluções Luminosas aparece no BR-101.5 desta quinta-feira, a partir das 10h, para falar sobre a Ocupação Espaço O Poste 2024, projeto artístico que celebra os 20 anos do coletivo, com programação variada.

Acidentes de moto na cidade do Recife é o tema abordado no Calor da Rua, às 12h, com Janaína Serra, que conversa com o Coordenador do SAMU Metropolitano do Recife, Leonardo Gomes, ao meio-dia.

Às 17h, no Relicário, tem Sessão de Cinema com Alex Carvalho. Baseado no sucesso mundial de "Guerra Civil", ele comenta um pouco sobre a carreira do ator baiano Wagner Moura.

Sexta-feira
Ao meio-dia, a conversa no Calor da Rua é sobre moeda digital CAPIBA. A capital pernambucana é a primeira do Brasil a ter uma moeda digital criada especificamente para estimular a convivência entre as pessoas e com a cidade de maneira saudável e sustentável. Quem conta mais detalhes sobre a utilização desta moeda é o secretário executivo de Esportes do Recife, Gabriel Perrusi. A apresentação é de Diego Oliver.

Logo mais, a partir das 15h, tem Papo de Artista com Manoel Constantino, que nesta semana conversa com a pernambucana Augusta Ferraz, atriz com mais de 70 espetáculos realizados, formada em Música pela Universidade Federal de Pernambuco, premiada no Brasil e no exterior. Ela é encenadora, pesquisadora musical, diretora de teatro e vídeo, cenógrafa, iluminadora, produtora e administradora cultural.

Na sequência, é a vez de Manoel Malaquias trazer ao ar o programa Minha Música, que percorre todo o país em busca de sons que vem se firmando na cena musical. Nesta edilção, conhecemos as canções: “Obá” de Dom Santana, “Claramente não dá” de Desconforme, “Repúdio” de Odiosa e “É vida vi” de Oliveira.

Sintonize pela 101.5 FM ou pelo player localizado no canto superior direito em nosso site.


Compartilhe