ícone face twitter instagram

Frei Caneca FM recebe o Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá

11.11.19 - 15H09
Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá

A já tradicional premiação do Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá, que celebrou a décima edição em 2019, ocorreu no Teatro Barreto Júnior, localizado no Pina, na noite deste domingo (10). Idealizado por pai Moacir de Angola e por pai Gleidston Gila do Abassá Omim Axé de Dandalunda, terreiro localizado na Imbiribeira, o evento reuniu diversas pessoas ligadas à resistência e preservação dos terreiros em Pernambuco.

O Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá é um reconhecimento a pessoas e organizações que contribuem para a valorização da cultura e religiosidade de matriz africana. Foram homenageadas as seguintes pessoas e organizações: Jô Mazzarolo, Pinha Brasil, Jeremias de Oxum (Canal Cor do Axé), Fabiano Santos, Cleiton de Ogum, Mãe Laurinete, Mãe Marinalva, Mãe Carmem Virgínia, Maracatu Cambinda Estrela, Hugo Canuto, Ed Ribeiro, Frei Caneca FM, Tribo Carijós do Recife e Chris Mendes.

O evento contou ainda com apresentações culturais e uma homenagem dos filhos do terreiro Dandalunda aos idealizadores. O troféu simboliza Iemanjá e a própria Mãe Dadá, uma das fundadoras do Abassá Omim Axé de Dandalunda, hoje com 40 anos de existência.


Compartilhe