ícone face twitter instagram

BR-101.5 embarca na trilha dos 30 com saGRAMA

27.10.24 - 19H30
saGRAMA
saGRAMA. (Foto: Divulgação)

 

Por Manu Mendes


Para iniciar o seu próximo final de semana em alto astral, o BR-101.5 atravessa as estradas da cultura e encontra o SaGRAMA, grupo pernambucano que celebra 30 anos de estrada. Os 30 anos propriamente ditos ainda serão em agosto de 2025, mas, abrindo esse calendário comemorativo, o grupo faz o primeiro espetáculo na noite de 02 de novembro, um sábado, às 19h30, recebendo convidados para lá de especiais no Teatro do Parque, no Recife.

Participe desta celebração com a gente! Sintoniza na Frei Caneca FM na sexta-feira (01) e acompanhe a entrevista pelo YouTube, no radinho ou em qualquer lugar do mundo através do nosso site, a partir das 10h.


TERÇA (29)
Ao meio-dia, tem Calor da Rua recheando seu dia com informações, músicas, dicas culturais e entrevistas. Diego Oliver recebe a Bibliotecária e Assessora Técnica da Gerência, Carolina Ribeiro, para um bate-papo sobre o Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro.

Às 14h, na Faixa Mulher, Janaína Serra adentra na programação da 101.5 com o Mamas, Minas e Manas. Nesta semana temos o último episódio da série: Desafios da Educação, que traz como tema Cultura da Paz. 

QUARTA (30)
A partir das 9h da manhã, a Frei Caneca FM já te acompanha para começar bem seu dia, então embarque com a gente no BR-101.5, com Gabriele Alves. Acompanhe e participe conosco através do nosso WhatsApp: (81) 9 9488-6842.

Manoel Constantino prepara os microfones e aquece a voz para dar início a mais um Calor da Rua. O tema do dia são as doenças crônicas, aquelas que duram mais de um ano e exigem cuidados médicos e multiprofissionais contínuos, como pressão alta, asma, diabetes, entre tantas outras. A entrevista começa às 12h30 e tem transmissão no Youtube.

QUINTA (31)
A partir das 10h da manhã, o BR-101.5 transforma os estúdios da FreiCa num picadeiro para receber a curadora do Festival Nacional de Circo e sócia fundadora da Luni Produções, Danielle Hoover e a Trupe Circus. Com o tema Semente, a edição deste ano do Festival tem como foco o estímulo à criação artística de Circo no Brasil.

No horário do almoço, Janaína Serra comanda o Calor da Rua. A pauta do dia é a 18ª edição da Caminhada dos Terreiros de Pernambuco, evento que reivindica respeito e valorização às religiões de matriz africana, com Tata Kambondu Francisco Tabalasimbe, Mãe Elza e Pai Darlan.

E ao entardecer, às 17h, tem Relicário, também com Janaína Serra. O programa celebra o Dia Nacional da Poesia com uma homenagem a Lenice Gomes, natural de Japi, no agreste pernambucano, professora de História e especialista em Literatura Infanto-Juvenil, autora de mais de 30 livros infanto-juvenis, publicados pelas mais importantes editoras do país. 

SEXTA (1º)
Na faixa de entrevistas do BR-101.5 desta sexta-feira, o programa recebe o multi artista e professor do Conservatório Pernambucano de Música, Claudio Moura, para conversar sobre o grupo SaGRAMA, que celebra seus 30 anos com o show ‘’Na Trilha dos 30’’.

Às 12h, o Calor da Rua é apresentado por Priscila Xavier e pauta o Festival Janela Internacional de Cinema do Recife, com Felipe André, da equipe de curadores do evento. 

Às 15h, tem Papo de Artista, com Manoel Constantino. Nesta semana, o programa recebe o Afojubá Batuque, grupo percussivo criado em 2006 pelo percussionista João Alencar. 

FINAL DE SEMANA
Abrindo a Faixa Infantil deste sábado (02), às 8h, o programa Palavras NO AR conta a história de vida de uma mulher incrível - Irmã Dulce, conhecida como a santa Dulce dos Pobres - e ainda traz recadinhos super especiais da La Ursa, bate-papo, música e muito mais. Sintoniza na faixa infantil da Frei Caneca FM e vem ouvir o programa com a gente! 

Na sequência, às 8h30, tem É Conversa Pra Criança, Sim!. Nesta edição o tema é racismo e pretitude. O programa conta com a participação do psicanalista Érico Andrade, da atriz Lalá Vieira, que conta como, em sua infância e juventude, não via mulheres negras representando papel de destaque na televisão, nem havia livros que narrassem histórias de mulheres pretas, e como o surgimento de conteúdos como esse é importante para mudar a forma que as crianças pretas constroem suas personalidades e se conectam com sua ancestralidade. A história indicada é o livro "Rosa Parks", da coleção Black Power (Editora Mostarda).

No domingo (03) comece o seu dia da melhor forma! Iara Lima traz uma seleção mais que especial de músicas de samba para sua manhã com o Batucada, às 10h. Já às 19h, tem mais uma edição do Giro Nordeste, programa informativo em parceria com as emissoras públicas da região.


Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM ou pelo player localizado no canto superior direito em nosso site.


Compartilhe