Janaína de Castro (entrevistada), Clara Nunes (homenageada) e Sérgio Mamberti (entrevistado), respectivamente.
A semana na Rádio Pública do Recife chega com estreia. No período prévio ao carnaval, todo sábado e domingo, a partir das 00h até o amanhecer, a Frei Caneca FM põe na rua o bloco musical o Pen Drive da Madrugada trazendo uma sequência contínua de músicas de carnaval como afoxé, frevo, maracatu, coco, ciranda, samba enredo, axé dos anos 80, samba reggae, entre outros.
A Revista Difusora desta semana traz, entre os entrevistados da semana, na quinta-feira (31), um bate papo com o ator Sérgio Mamberti, um dos atores que encabeça o elenco da peça Um Panorama Visto da Ponte, de Arthur Miller, que desembarca no Teatro RioMar Recife dias 2 e 3 de fevereiro. Referência em atuação, Mamberti é lembrado pelo público por seus papéis, como o culto copeiro Eugênio de Vale Tudo, o doce e sábio Dr. Victor do programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum e, o vilão Dionísio Albuquerque de Flor do Caribe. Além disso, atuou brilhantemente em filmes, séries, minisséries e outros especiais.
Para conversar sobre o Dia da Visibilidade Trans, na terça-feira (29), o Salada Pop recebe Janaína Castro da Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE).
Além disso, na quarta-feira (30), Nice Lima fala sobre as dificuldades e a importância da doação de leite materno com a chefe do banco de Leite Humano, Dra. Sônia Bechara do Hospital Agamenon Magalhães. Já na sexta-feira (01/02), a pauta é o movimento #10YearsChallenge e a segurança em rede.
Na Revista Difusora, na terça-feira (29), Patrick Torquato recebe o cantor João Fênix, que fala da estreia nacional do show “Minha Boca Não Tem Nome”. Além disso, conversa também sobre o show Paire de Deux Ato III com Freddy Simões e Nira Santos.
Na quarta-feira (30), receberemos o flautista, arranjador e produtor César Michiles, que fala sobre o lançamento do primeiro CD da Transversal Frevo Orquestra. No mesmo dia, a artista e produtora Lucia Padilha e o VJ Gabriel Furtado falam das ações do projeto “Urbe-se” que vai ocupar espaços urbanos da cidade, promovendo trocas artísticas, estimulando a cena de artes visuais com uso das novas tecnologias e ainda a ressignificação desses espaços. Já na quinta-feira (31), a entrevista é com a atriz Stella Maris do espetáculo O Delator e também com TauÃ, que fala do lançamento do Álbum .
Na nossa faixa das 20h, de segunda a sexta-feira, temos os programas da sociedade civil. Dando início, na segunda-feira (28), o Toca o Terror que conversa sobre a expectativa de lançamentos no cinema de terror para 2019. Na terça-feira (29), a próxima edição da Revista Brasil de Fato vai falar sobre “América Latina e Comunicação”. O convidado é Jonatas Campos, jornalista que foi correspondente na Venezuela. Falamos sobre a experiência de fazer jornalismo sobre a Venezuela e analisamos como a mídia está cobrindo a situação no país. Já na quarta-feira (30), vai ao ar o Bate Antena.
No programa Recife Lo-Fi desta quinta-feira (31), Zeca Viana apresenta vários nomes da música recifense como Alessandra Leão, Jalu Maranhão, Geraldo Maia, Cassio Sette, Publius, Caramurú e Julião, além de bandas de outras cidades como Prisma Orbe (Goiana - PE), Maéve Oliveira (Belo Jardim - PE) e Bruno Berle (Maceió - AL). No quadro Radiografia Lo-Fi um especial com a banda de rock Diablo Angel liderada pela voz feminina de Kira Aderne. Para dar boas vindas ao final de semana, na sexta-feira (01/02), vai ao ar o Músicas de Sexta com Guilherme Gatis e Sarah Falcão.
Na manhã do sábado (02/02), às 7h30, Luiz Gustavo apresenta a relação entre violeiro e o sagrado no Viola Caipira. Logo após se inicia nossa faixa infantil, às 8h, com o Rádio Matraquinha. Na sequência, às 8h45, vai ao ar o Palavras no Ar. Às 9h15, o você acompanha o Cantando e Brincando.
Às 11h, tem Mulher na Caneca trazendo entrevistas, debates, músicas e análise das principais notícias sob uma perspectiva feminista. Já na faixa das 18h, o Lab 101 traz os trabalhos de estudantes dos cursos de comunicação.
No domingo (03/02), às 9h, você fica com o programa Samba de Latada. Às 10h, no Batucada, Iara Lima apresenta um repertório variado que inclui Maria Rita, Ferrugem, Roberta Sá, Zeca Pagodinho e muito mais. No bloco do Autoral Pernambucano ouvimos o Grupo Terra que completa 25 anos de estrada no samba recifense. A homenagem do dia é para a inesquecível Clara Nunes. Logo depois, às 12h, tem o programa Frevo do Mundo.
Compartilhe