(Karla Gnom é uma das convidadas do BR-101.5 de segunda-feira. Foto: Ignus)
Por: Manuele Mendes
O hip-hop é um gênero dominado por artistas masculinos, entretanto, esse espaço vem sendo ocupado por mulheres que começaram a ganhar visibilidade e reconhecimento, além de lutarem diariamente para ter seu lugar na cena e performar sua arte.
A ocupação desses espaços é fundamental para uma maior pluralidade de vozes e o enriquecimento do gênero, expandindo os temas exibidos nas canções e projetando outras artistas que pretendem embarcar no mundo do hip-hop
Por isso, o BR-101.5 desta semana, com Gabriele Alves recebe as artistas pernambucanas Dandara, Karla Gnom, Afroh e Kananda PX, mulheres do meio hip-hop com lançamentos inéditos para fomentar a cena cultural.
O BR-101.5 é transmitido de segunda a sexta, às 9h. Os programas podem ser acompanhados pela 101.5 FM, através do nosso site ou pelo Youtube.
SEGUNDA (25)
Na faixa de entrevista do BR-101.5, às 10h, Gabriele Alves recebe as artistas pernambucanas Dandara MC, Karla Gnom e Afroh, além da produtora cultural Kananda PX, para um bate-papo sobre as mulheres na cultura do hip-hop e o lançamento dos singles novos de Dandara MC, Karla Gnom e Afroh.
Ao meio-dia tem Calor da Rua com Diego Oliver sobre a Primeira Parada de Orgulho PCD de Pernambuco, com Alexsandro Preto
Às 14h tem TPM - Tempo para Mim, com Priscila Xavier, em pauta, a relação entre distúrbios alimentares, ansiedade e autocuidado, com a psiquiatra Estéfane Moura.
No fim da tarde, às 17h, tem Relicário, com apresentação de Janaína Serra, com prosa, poesia, trazendo leveza e beleza para o seu fim de tarde, participe com a gente através do Whatsapp (81) 99249-2199.
TERÇA (26)
Às 9h da manhã tem BR-101.5 com apresentação de Gabriele Alves, guiando os ouvintes pelas estradas da cultura, participe com a gente através do Whatsapp 81 99488-6842.
No horário do almoço, ao meio-dia, o Calor da Rua é com Alex Carvalho, num bate-papo acerca do Março Lilás, dedicado à campanha de prevenção ao câncer de colo de útero.
Às 14h no Mamas, Minas e Manas, com Janaina Serra, o tema é: o papel do núcleo familiar na amamentação e a amamentação atípica, com Miguel Adauto e Camila Jordão.
Às 17h tem Relicário, com programa especial em homenagem ao poeta e escritor recifense Jorge Lopes, dono de inúmeras obras entre elas DOSE DUPLA (com Francisco Espinhara) e CURTA POEMA (com Celso Mesquita).
QUARTA (27)
Às 10h, no BR-101.5, Gabriele Alves recebe a apresentadora Iara Lima para uma conversa descontraída sobre o programa Batucada e a presença das mulheres no samba.
Ao meio-dia, o Calor da Rua recebe o diretor geral de vigilância epidemiológica Lucas Caheté para debater sobre o combate à tuberculose, na apresentação, Manoel Constantino.
Às 17h, no Relicário, tem Lançamentos, com Barbara Bittencourt, falando do livro “Mulheres em Movimento: Luta e Revolução’’, da cordelista Susana Morais, obra que celebra a história de luta das mulheres ao longo do tempo.
SEXTA (29)
Às 15h tem Papo de Artista com Manoel Constantino, e para essa semana a convidada é a atriz, apresentadora e produtora cultural Nínive Caldas, que faz parte do elenco da edição de 2024 da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, Pernambuco.
DOMINGO (31)
Às 19h tem Giro Nordeste com a Diretora-Executiva, Socióloga e mestre em estudos de desenvolvimento internacional pela Universidade de Roskilde, Dinamarca, Paula Johns, acerca das relações entre alimentação, álcool e tabaco.
Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.
Compartilhe