ícone face twitter instagram

Bione é convidada no Relicário desta semana

29.07.24 - 10H29
Bione

Bione. (Foto: Sidarta)


Por Willames Ferreira

 

Aos 21 anos, a cantora, compositora, atriz e poetisa Bione explora em suas expressões artísticas um olhar de uma jovem atenta ao mundo em que vive. Racismo, violência urbana, machismo, misoginia e amor são assuntos constantes nas linhas que ela tece do quarto onde mora na Zona Oeste da capital pernambucana. Bione iniciou sua trajetória recitando poesias após conhecer o Slam das Minas Pernambuco, em 2017, onde ganhou notoriedade e projeção nacional quando representou o evento na competição nacional, o Slam BR, sendo uma das finalistas já no ano seguinte, em 2018.

No Relicário nesta quarta-feira (31), às 17h, Janaína Serra apresenta mais um quadro Livros de Cabeceira, e recebe a jovem artista para fechar com chave de ouro o Julho das Pretas. O papo acontece após a sequência dos encontros do mês com as repentistas Luna Vitrolira e Francisca Araújo, a escritora e atriz Odailta Alves, além de Anita Presbitero e Wiulayne Souza, responsáveis por clubes de leitura nos quais promovem o debate antirracista e de luta contra a misoginia. Todas as conversas estão disponíveis nos streamings da Frei Caneca FM, e para acompanhar a entrevista do dia 31, é só sintonizar na 101.5 FM, pelo YouTube ou pelo player do site.


SEGUNDA (29)
De segunda a sexta, de 9h às 12h, Gabriele Alves convida os ouvintes a passear pelas estradas da cultura com o BR-101.5, trazendo muita música, entrevistas e participações ao vivo.

Já o Calor da Rua chega ao meio-dia conscientizando sobre os cuidados e prevenções do câncer de pênis, com última apresentação de Alex Carvalho, e presença do urologista Igor Caetano.

TERÇA (30)
Você já pensou em como se comporta quando fica sem mexer por muito tempo no smartphone? Calma que o Calor da Rua, às 12h, fala sobre a "Nomofobia", esse medo de ficar sem se conectar nas redes ou de ficar muito tempo sem usar o celular. A apresentação do dia fica por conta de Diego Oliver, que conversa com Angélica Alves, psicóloga especialista no assunto.

Poesias que trazem a calmaria e leveza do fim de tarde é no Relicário, com Janaína Serra, às 17h. Para pedir música, mande sua mensagem pelo número (81) 9249-2199.

QUARTA (31)
Nas ondas da rádio pública do Recife, ao meio-dia, o convite é para sintonizar no Calor da Rua com Manoel Constantino. O assunto principal é cultura! Para quem busca lazer na Região Metropolitana do Recife, a dica do dia é sobre como funciona a visitação ao Palácio do Comércio.

QUINTA (01)
Iniciando o mês de agosto e com a proximidade do fim de semana, a faixa de entrevista no Calor da Rua fala sobre a mostra Expressão da Liberdade, em cartaz no Museu da Abolição. A apresentação é de Janaína Serra. Quem participa do bate-papo é a assessora de programas do Freedom Fund e coordenadora da exposição, Cecília Cuentro, a partir do meio-dia.

SEXTA (02)
Luizy Silva às 12h, engata o Calor da Rua, com a pauta principal sobre o Projeto Transformações, do Médicos Sem Fronteiras, com a presença da presidente do Conselho do Médicos Sem Fronteira, Renata Santos. E em continuidade do durante o programa, você fica com muita informação e música em sintonia com a rádio que te toca.

Lais Senna é uma artista multifacetada que traz em sua voz a riqueza da cultura popular pernambucana e a sua forte personalidade interpretativa. Cantora, compositora, bailarina, atriz e recifense, Laís tem iluminado os palcos com seu talento por 18 anos e agora faz a estreia de sua carreira solo nas plataformas de streaming. Quem conta mais detalhes dessa trajetória é Manoel Constantino, no Papo de Artista, a partir das 15h.

SÁBADO (03)
A Faixa Infantil deste sábado vem com tudo e traz mais uma edição do Palavras no Ar, às 8h, que traz a participação da escritora e contadora de histórias Kemla Baptista. Em seguida, às 8h30, o É Conversa Pra Criança Sim! entra em cena com um programa que explica os sentimentos, num bate papo com a psicóloga Rafaela Paixão.

A partir das 9h, o Recife Cidade Parque debate a importância do Rio Capibaribe na construção de uma cidade-parque, com a presença da arquiteta paisagista e sócia fundadora no Ateliê Canópia, Patrícia Menezes.

DOMINGO (04)
Iara Lima te convida para curtir o Batucada todos os domingos das 10h ao meio-dia, trazendo sempre uma homenagem diferente nas ondas sonoras da 101.5.

Já o Giro Nordeste desta semana recebe o artista visual pernambucano Manuel Dantas Suassuna. O mês de julho é marcado pelos 10 anos sem Ariano Suassuna, e durante a entrevista, o convidado fala sobre a importância da obra de seu pai e sobre exposição 'Armorial 50', da qual é consultor, que está disponível para visitação no Museu de Arte da Bahia, em Salvador. Acompanhe a partir das 19h.

EDITAL
As inscrições para o Edital de Premiação para Ocupação da Grade de Programação da Frei Caneca FM 2024 foram prorrogadas até o dia 16 de agosto e devem ser realizadas pelo Cultura Recife. A chamada prevê a seleção de até 31 programas com 60 minutos de duração, que deverão ser veiculados uma vez por semana, a partir de 2025.


Confira estas e outras produções pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe