ícone face twitter instagram

27° Festival Internacional de Dança do Recife agita a capital e ferve o Calor da Rua

21.10.24 - 10H33
espetáculo

Foto do espetáculo “O Agora não Confabula com a Espera”, de Iara Izidoro (PE). Foto: Divulgação

 

Por Manuele Mendes
 

A capital pernambucana entra em frenesi com a chegada da 27° edição do Festival Internacional de Dança, de 18 a 27 de Outubro, o evento  traz atrações imperdíveis para os teatros recifenses e agracia a população com espetáculos de tirar o fôlego. 

Com o tema “Corpos Atemporais”, esta edição irá reverberar um dos assuntos mais presentes nos palcos da dança do mundo inteiro na atualidade: a longevidade do ritmo, da emoção, da expressividade, do vigor e da poesia, que persistem nos corpos que celebram a passagem do tempo dançando. 

Programação gratuita, realizada pela Prefeitura do Recife, conta com 27 atrações: oito nacionais e três internacionais inéditos na cidade, além de 16 montagens pernambucanas. Os ingressos serão solidários, adquiridos através da doação de 1kg de alimento não perecível, que será direcionado a uma das quase 40 instituições sociais que integram o Banco Municipal de Alimentos. 

Quer saber mais sobre essa grande festa? Então cola com a gente no Calor da Rua, o programa é exibido de segunda a sexta-feira, ao meio-dia. Acompanhe nossas entrevistas pelo YouTube

SEGUNDA (21)
Ao meio-dia, tem Calor da Rua na sintonia da 101.5 FM. Com apresentação de Diego Oliver, o programa pauta o Dia Nacional do Podcast, e convida o fundador da Griô Produtora de Podcast, Caio Santos

Às 14h, na Faixa Mulher, tem TPM - Tempo pra Mim, com Priscila Xavier. Nesta semana, o tema é Religião e Autocuidado, com Valdenice Raimundo, Pesquisadora do Programa de Pós Graduação em Ciências da Religião e professora da graduação em Serviço Social da Universidade Católica de Pernambuco.

TERÇA (22)
No Calor da Rua desta terça-feira, traz a programação da FreiCa o 27° Festival Internacional de Dança do Recife, com programação promovida pela Prefeitura da Cidade por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, apresentará 27 espetáculos, com ingresso solidário. Participam da entrevista a Secretária de Cultura do Recife, Milu Megale e o coordenador do Festival, Dado Sodi.

Às 14h, na Faixa Mulher, o Mamas, Minas e Manas apresenta o segundo episódio da série Desafios da Educação, dessa vez, Janaína Serra aborda a importância da Educação Antirracista na formação de crianças e jovens.

QUARTA (23)
No horário do almoço, Manoel Constantino traz com todo o seu carisma o Calor da Rua! Nesta edição, o programa aborda o Planejamento Financeiro para Idosos, essencial para garantir a autonomia e evitar sofrer com abusos financeiros.

Às 17h, ao cair da tarde, tem Relicário. Janaina Serra convida você a apreciar a literatura e a doçura das artes, com música, entrevista e sua participação no (81) 99249-2199. 

QUINTA (24)
A partir das 9h da manhã, a Frei Caneca FM já te acompanha para começar bem seu dia, então embarque com a gente no BR-101.5, com Gabriele Alves. Acompanhe e participe com a gente através do WhatsApp: (81) 9 9488-6842.

Janaína Serra enriquece seu início de tarde com uma série de notícias e entrevistas especiais com o Calor da Rua. A pauta do dia é a Síndrome do Túnel do Carpo, uma condição que ocorre quando o nervo mediano, que passa pelo túnel do carpo no pulso, é comprimido ou irritado. Os sintomas mais comuns são: formigamento na mão, principalmente à noite, dor que irradia dos dedos até o ombro, sensação de peso ou cansaço no antebraço, entre outros.

SEXTA (25)
Às 12h, Luizy Silva retorna para o Calor da Rua, trazendo informações quentinhas e fazendo companhia no seu horário de almoço. Na faixa de entrevistas, convidamos o Mestre em Implantodontia e diretor da Borelli Implantes, Dr. Juliano Borelli, para conversar sobre o Dia Nacional da Saúde Bucal. 

Às 15h tem Papo de Artista! Manoel Constantino recebe a Primeira Mestra de Cavalo Marinho da Zona da Mata do Agreste de Pernambuco, Nice Teles. Além do Cavalo Marinho, Nice lidera o Maracatu Estrela de Ouro de Condado. 

E para encerrar sua semana, às 17h, o Relicário traz uma homenagem especial para Lenice Gomes. Natural de Japi, no agreste pernambucano, professora de História e especialista em Literatura Infanto-Juvenil, autora de mais de 30 livros infanto-juvenis, publicados pelas mais importantes editoras do país.

FIM DE SEMANA
No sábado (26), às 8h da manhã, tem o programa Palavras No Ar com o tema “Era uma vez… Ariane Mnouchkine” , diretora de teatro e cinema francesa. Para somar nesse bate-papo, convidamos a atriz e performer Sharlene Esse. Às 8h30 tem É Conversa Pra Criança Sim! O debate da semana é “Diferenças Sociais - Contextualização histórica e conceitos de classes sociais” com o historiador Miguel Gomes e a atriz Laís Vieira. 

No domingo (27), às 19h, tem Giro Nordeste, com a psicóloga e especialista em dependências químicas e comportamentais Elizabeth Carneiro, debatendo o vício em jogos de aposta e seus impactos na saúde mental. 

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM ou pelo player localizado no canto superior direito em nosso site.


Compartilhe