ícone face twitter instagram

Sexualidade dos idosos é o tema do "Direitos Humanos em Debate"

30.11.20 - 06H55
Foto: Shutterstock

O programa Direitos Humanos em Debate, que vai ao ar às 21h desta segunda (30), abordará um assunto que ainda é considerado tabu: a sexualidade no envelhecimento. Um assunto muito relevante, uma vez que, segundo o IBGE, a expectativa de vida dos brasileiros vem aumentando.
Foto: Shutterstock

Nesta segunda (30), às 8h, o Solta o Frei discute o plano emergencial para Implementação de estrutura cicloviária. Às 12h o TPM vai falar sobre empregabilidade e recolocação no mercado de trabalho com a mentora de carreira, Priscilla Couto. À noite, o Toca o Terror (20h) fala das histórias macabras ambientadas na vida real e recheadas de elementos de outro mundo que serviram de inspiração para muitos filmes de terror. A equipe do Toca o Terror analisa as mais famosas lendas urbanas que deram origem a obras com personagens fantásticos, ataques misteriosos, desaparecimentos inesperados e mortes horripilantes. E às 21h, o Direitos Humanos em Debate discute com especialistas o afeto e a sexualidade no envelhecimento, tema ainda eivado de preconceito e que enfrenta tabus na sociedade e nas famílias, ainda que o sexo seja importante para o bem-estar, a saúde mental e a qualidade de vida dos idosos. 

Na terça (1
º), às 8h, o Labor entrevista Thiago Soares, técnico da subseção do DIEESE na APEOESP, que fala sobre os impactos da Covid-19 na população negra e também conversa com Fausto Augusto Junior, diretor técnico do DIEESE, que fala sobre o fim do auxílio emergencial. Ao meio dia, o Mamas, Minas e Manas faz um papo com as escritoras Suelany Ribeiro e Priscila Obaci sobre literatura e como esta rompe espaços, promove encontros. Às 20h, o Revista Brasil de Fato PE traz uma conversa com a pesquisadora do SOS Corpo, Betânia Ávila, sobre a violência do Estado brasileiro sobre as mulheres; além disso, ainda traz mais um episódio do Brasil Profundo, no qual Marco Tulio nos leva até o sertão cearense, na cidade de Senador Pompeu, para falar sobre os campos de concentração da seca de 1932 e sobre outras três cidades da região. Logo após, às 21h, o Virtuosi no Ar apresenta obras e informações sobre o compositor alemão Johann Sebastian Bach e as Suítes para cello solo.

Na quarta (2), às 8h, o
Mundo Esportivo bate um papo com a diretora técnica da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Fernanda Bini, sobre dopping. O programa conta ainda com casos famosos de dopagem no meio esportivo. À noite, 20h, o Vozes de Cor vai exaltar a voz feminina pioneira na música baiana a levantar a bandeira do afropop brasileiro, a cantora e compositora Margareth Menezes, que ao longo dos seu 32 anos de carreira já embalou muitos carnavais com clássicos que tocam até hoje. Na sequência, 21h, o Panela do Jazz entrevista o baterista e educador, Rostan Junior. Músico e professor extremamente respeitado e elogiado pela comunidade artística local, Rostan é conhecido por sua versatilidade como baterista, tendo tocado em projetos como a Semente de Vulcão, Zé Manoel, Banda Voou, mas principalmente no universo do jazz, com a Mongiovi Trio e com o crooner Arthur Philipe.

Na quinta (03), às 8h, o
Programa Entre entrevista Ianah Maia, artista visual formada em animação e que, atualmente, trabalha com geotintas, é grafiteira e curadora do Animage, festival de animação. Às 12h, o Gênero Cinematográfico destaca a celebração mais importante do mês de novembro, o dia da consciência negra, num bate papo com a cineasta Tila Chitunda, que fala sobre memórias e questões referentes a uma narrativa negra dentro do Cinema. No quadro Super Expressivas apresenta a realizadora audiovisual, Karolina Kalor.
Às 12h30, o Fala, Mina entrevista Agatha Cruz, que pratica Jiu Jitsu e a Agda Oliver, dona de uma mecânica e finalista em prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU) para mulheres empreendedoras.

Na sexta (04), às 21h, o Baile Diamante Negro preparou mais uma seleção especial de músicas garimpadas ao longo do tempo e do espaço, trazendo pérolas de artistas e grupos como Quinto Andar, Xis, Killa Bi e The Roots.


Compartilhe