ícone face twitter instagram

Confira a programação de Natal na Frei Caneca FM

23.12.18 - 17H26
Arte programação de fim de ano

A data comemorativa terá entrevista com o Velho Mangaba, sobre a tradição dos pastoris, e concerto especial da Banda Sinfônica do Recife

 

Para os dias 24 e 25 de dezembro a Frei Caneca FM preparou programas temáticos pra ajudar você a celebrar o Natal, porém, driblando os jingle bells. Na segunda-feira (24), às 15h, o Salada Pop, comandado por Nice Lima, terá uma entrevista com um dos homenageados do ciclo natalino do Recife, em 2018, o Velho Mangaba,  que vai falar sobre a tradição do pastoril profano.

Já na terça-feira (25), às 19h, o ouvinte poderá escutar o programa especial da Banda Sinfônica do Recife, gravado no Teatro de Santa Isabel, no concerto de encerramento da temporada de 2018 da Banda. O maestro Nenéu Liberalquino começa a regência do espetáculo com A Festive Overture, do americano Alfred Reed. Sem sair do erudito, a Banda Sinfônica  executa o Adagio da Sinfonia nº 2, de Sergei Rachmaninoff, com arranjo de Jay Bocook.

Do vasto repertório da música brasileira, a escolhida foi Leão do Norte, de Lenine e Paulo Pinheiro, com arranjo de Hudson Nogueira. Na sequência, a Banda volta a passear pelo mundo, executando Malagueña, do cubano Ernesto Lecuona, arranjada por Sammy Nestico, e Salute to American Jazz, medley assinado por Sammy Nestico.

A apresentação acaba em festa com duas peças: White Christmas, de Irving Berling, com arranjo de John Moss e solo de sax alto de Gilmar Black; e o medley A Classical Christmas, com arranjo de David Marshall, composto pelas músicas Joy To The World (G.F.Händel), Jesu, Joy’s of Man’s Desiring (J.S.Bach), Hark, The Herald Angels Sing (F.Mendelssohn) e Hallelujah (G.F.Händel).

Programe-se para o Natal da Frei Caneca FM:

Salada Pop | Entrevista com Velho Mangaba
Quando: 24 de dezembro, às 14h

Especial da Banda Sinfônica do Recife
Quando: 25 de dezembro, às 19h


Compartilhe